Público do Fashion Rio mostra quanto gastou no look
O valor vai dos bolsos mais humildes àqueles que não veem problema em bater a casa do milhar na hora de se vestir
Nem só de marcas de luxo vivem os fashionistas e curiosos que passam pelo Fashion Rio. A criatividade, aliada ao bom gosto, é fundamental. Munido de um bloquinho, o Terra saiu pelos corredores do evento perguntando quanto custou cada look. O resultado vai dos bolsos mais humildes àqueles que não veem problema em bater a casa do milhar na hora de se vestir.
Beliza Coelho, 25 anos, que trabalha com marketing de moda, converteu dólares e euros para chegar à sua conta. No look, peças antiguinhas, garimpadas em brechós, se misturam a achados mais recentes. Estudante de design, Ana Clara Monteiro, 21 anos, ganhou o casaco, buscou os sapatos na casa da tia e fechou a conta em R$ 150. A jornalista Gabriela Viana, 22 anos, sabe procurar. O casaco verde veio de uma ferinha e o resto do look foi todo pesquisado fechando, estourando, não mais que R$ 200.
O blogueiro Diego Minoni excluiu a câmera fotográfica da conta. Clássico, investiu no preto e salvaguardou o bolso fechando o look em R$ 200 também. A consultora de vendas Lívia Arruda, 18 anos, foi básica na combinação: jeans, blusa lisa e casaco florido. O preço é que ficou caro. Thiago Barcelos, 35 anos, personal stylist também chegou perto do milhar com a camisa azul-bebê que conseguiu deixar simpáticas até as baratas, estampadas ao lado de flores e bolinhas.
E quem disse que a classe precisa pesar no bolso? A estudante Débora Mazolli, 16 anos, resolveu todo o look em R$ 300. Bruna Rocha, 24 anos, que trabalha com marketing, também cruzou a casa das centenas na hora de se preparar para encarar a rotina de desfiles do Fashion Rio. Já o fotógrafo e futuro cineasta Derek Mangabeira só não incluiu o custo da mão-de-obra na conta – a camiseta de vinil foi ele mesmo que fez!
Terra transmite Fashion Rio
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.