Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acquastudio leva inspiração no cerrado à passarela do Fashion Rio

7 nov 2012 - 17h46
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Acquastudio abriu o line-up oficial do Fashion Rio nesta quarta-feira (7), com pouco mais de 30 minutos de atraso e uma sala de desfiles lotada. A grife seguiu sua linha de roupas de festa extremamente elegantes, mas sempre com algo novo que, desta vez, foram as peças estruturadas.

Acquastudio entrou na passarela do Pier Mauá com uma coleção inspirada nas queimadas do cerrado brasileiro
Acquastudio entrou na passarela do Pier Mauá com uma coleção inspirada nas queimadas do cerrado brasileiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Vote em quem você quer ver na passarela do Fashion Rio

A estilista Esther Bauman se inspirou nas queimadas do cerrado brasileiro e por isso a cartela de cores foi baseada em tons escuros como o vinho, preto e vermelho, até chegar no palha e dourado. A delicadeza da região com a brutalidade e o rústico das queimadas criaram um cenário bonito para a grife.

 

Ao som de The Little Creatures, trilha sonora feita pelo DJ Zé Pedro, Daiane Conterato surgiu com um modelo de vestido estruturado e transparente e com um arranjo na cabeça em formato de ave, que continuou ganhando destaque em toda a apresentação.

As modelos desfilaram vestidos que apareceram ora com cintura marcada, ora com shape solto ao corpo. Na primeira opção, eles surgiram com cintos e pequenos laços amarrados e as saias, na maioria das vezes, evasê ou com bastante volume, pouco acima do joelho e mídi.

Esses modelos foram feitos graças à composição de tecidos como linho, couro, renda e organza. A armação ganhou provavelmente a ajuda de arames. Eles também foram responsáveis por "saias" totalmente casadas colocadas por cima de vestidos ou outras saias. O capim dourado foi um dos grandes protagonistas da apresentação, ao lado das pinturas e bordados artesanais, com destaque para aqueles feitos em miçangas e algumas peças pequenas de madeira. Nesse caso, formando um leve degradê.

O lado rústico da linha recebeu a ajuda de materiais como o latão, nos cintos e também nos já citados arranjos de cabeça. Os decotes até apareceram, discretamente, e na maioria das vezes composto com ombreiras estruturadas, assim como os maxibolsos. A beleza, assinada por Robert Estevão, contou com fios presos e make discreta, com lápis reto passando pela extremidade de fora dos olhos. Nas unhas, inglesinha vermelha e com pontas pretas.

Fashion Rio Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

 
 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade