No mundo das idéias e criações coisas díspares podem ser inspiração e se transformarem em concretude. Para a estilista Andrea Marques seu outono-inverno 2011 é formado por besouros. Estranheza, medo, arrepio? Não para ela. Às 20h36 na sala 01 do Píer Mauá, região central do Rio de Janeiro, Andrea brincou com silhuetas de formas justas e saias fluidas, em estampas que lembram as cores e o desenho das asas e no brilho da carcaça do inseto.
E pode ser que alguém ache a inspiração pouco romântica ou mesmo sem um toque feminino. Para estas pessoas, Andrea Marques lembra que o inseto pertencente a ordem dos coleópteros e é ponto de partida para muitos artistas e joalheiros há séculos. E foi com este despojamento de algo que desperta tantas impressões, que a estilista conseguiu deixar o simples besouro em um desfile cheio de charme, sem grandes efeitos cenográfico, de luz, dramatizações. Os besouros de Andrea Marques sobrevoaram e pousaram delicadamente.
Andrea Marques apresenta sua coleção para o Inverno 2011:
O besouro, bicho que causa repugnância para muitas pessoas, foi a fonte de inspiração da estilista Andrea Marques, no desfile da grife que leva seu nome. Silhuetas justas, saias fluídas e estampas que simbolizam o brilho da carcaça do inseto marcam os looks. Veja as fotos