British Colony "mergulha em águas geladas" e é o melhor do dia
12 jan2011 - 23h43
(atualizado em 13/1/2011 às 11h13)
Compartilhar
Ale Ougata
Direto do Rio de Janeiro
Maxime Perelmuter, estilista da British Colony, faz moda conceitual, minimalista inclusive na escolha da trilha sonora e do cenário (fundo branco com o nome da marca). Para o outono-inverno 2011 não foi diferente. Às 22h33, o telão com depoimentos coletados sobre a "alma carioca", transmitido sempre antes dos desfiles, sobe e os convidados estão a ponto de ir às profundezas gélidas da vida marinha de Steve Zissou (personagem inspirador da coleção).
Invertendo a lógica, Maxime retratou o estilo navy, geralmente associado ao verão, sem parecer fora de contexto. Até o colorido dos sapatos oxfords contrastados com as sobrancelhas descoloridas tinham algum propósito. Porque assim é o fundo do mar, cheio de cor e escuridão.Cascos de tartaruga e uma divertida estampa batizada "caramujonça" transformaram o cold em cool.
As últimas apresentações da British Colony têm despertado o desejo e ansiedade do tipo de "querer comprar tudo e agora". Muitos ousam e acertam na moda feminina, poucos se atrevem na masculina. Contudo, raros são os casos de sucesso tanto em um quanto no outro. Maxime faz parte deste último grupo - não é à toa que foi o desfile mais aplaudido e disputado até o momento, e se consagrou como o melhor do Fashion Rio.
E ao voltar para a superfície após o mergulho em águas gélidas da British Colony, todo o nicho fashionista teve de encarar novamente o calor da noite carioca. Após a confusão de sitting no desfile da Filhas de Gaia, a Multifato Comunicação assentou os erros e organizou tranquilamente a sala 02 do Píer Mauá, onde aconteceu o espetáculo outono-inverno 2011 da BC. Que siga assim!
British Colony apresenta sua coleção para o Inverno 2011: