Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Com bordado importado, Barbara Bela faz desfile "classudo"

12 jan 2011 - 17h56
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Ale Ougata
Direto do Rio de Janeiro

A mineira Barbara Bela fez sua estreia no Fashion Business na tarde de quarta-feira (12) no Palácio Tiradentes, região central do Rio de Janeiro. A coleção de inverno desenhada por Helen de Carvalho, sua filha Georgiana e a estilista Juliana Bocchese, partiu do jogo dúbio daquilo que é complexo X, o que é simples para criar seu desfile "classudo".

As cadeiras do Salão Nobre da ALERJ foram tomadas rapidamente pelos convidados da grife. "Só entra com convite", dizia um dos assessores responsável por controlar a entrada das pessoas no local. Enquanto não começava a apresentação, garçons passavam de assento em assento oferecendo sucos de maga e abacaxi e água, na tentativa de conter o calor que atingiu mais de 30°C. Depois foi a vez da distribuição do brinde: um home spray.

A primeira modelo adentra o Salão Nobre e tudo fez sentindo: o teto do Palácio, as pinturas, a estátua, não foi necessária nenhuma interferência cenográfica, tudo estava lá e ajudava a revelar a "Simplexidade" da Barbara Bela.

Rendas, organzas, tules, trabalhos com patchwork de tecidos sofisticados, bouclê e bordados importados construíram e desconstruíram os vestidos . O DNA da grife presente nas moulages (técnica que modela diretamente no manequim) foi ponto forte junto às estampas que simulavam tatuagem.

Quanto as transparências dos looks, no backstage logo após o término do desfile, Juliana Bocchese disse que para as lojas terá a opção de usar um forro nude por baixo. Agora, quem quiser ousar, se joga!

Barbara Bela apresenta sua coleção para o Inverno 2011:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Seu Terra