Juliana Paes e Rodrigo Lombardi desfilam em clima de safári
As luzes se acenderam e um casal negro com os corpos pintados cruzou a passarela. Foi o prenúncio do momento mais aguardado da 15ª edição do Fashion Rio. Em seguida, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi surgiram na boca de cena. Era apenas a primeira das outras três aparições deles.
» Veja fotos do desfile da TNG 
» Assista a trechos do desfile da TNG 
» Iesa comenta: TNG, entre Yves Saint-Laurent e o jeans que ele nunca fez
Em clima de safári, a atriz mostrou calça verde com estampa de folhagens combinada a camiseta com a cara de uma onça, sobreposta por uma blusa. Lombardi também estava de calça verde bem justa, mas sua camiseta trazia um leão.
O público aguardava ansiosamente pela próxima dupla que precederia novamente os atores da novela da Globo Caminho das Índias. Da segunda vez, os modelos tinham tintas azuis nos peitos. Foi a hora de Juliana mostrar uma calça volumosa no quadril e afunilada embaixo com uma blusa azul folgada. O Raj substituiu as vestes indianas por um jeans estonado, camiseta e blazer azuis.
Claro que o encerramento do desfile cabia aos protagonistas da TNG. Enquanto nas duas entradas anteriores a intérprete da Maya manteve uma expressão sisuda, no final foi a timidez que tomou conta dela. A todo custo, Juliana tentava fechar a fenda da saída de praia que fez as vezes de um longo sobre o maiô. Será que era uma tentativa de esconder as coxas bem mais grossas que das modelos? Ou por medo de revelar um pouquinho de celulite? Já Lombardi, como no início, manteve o sorriso aberto para fechar a apresentação.
Regina Guerreiro fez sua estréia como diretora criativa da grife com a coleção verão 2010. E optou por looks influenciados pela África. Estampas com motivos tribais comprovam essa vontade da designer em levar a selva para a cidade.
Para deixar mais evidente o caráter rústico de algumas peças, ela usou tecidos com aspecto amassado. O blazer vem desestruturado, ainda que com ombreiras, tanto para eles quanto para elas.
O jeanswear ganhou diversos tratamentos. Há desde modelos baggy, bem afastados das pernas, até a skinny que entra também no guarda-roupa masculino.
As mulheres contam com shortinhos, jaquetinhas jeans, macacão, camisetas e vestidos curtos. O conforto é prioridade apenas para as roupas, porque nos pés a sugestão é calçar altos tamancões de salto em madeira, semelhantes ao modelo holandês.
A linha masculina é composta por bermudões, coletes com bolsos, parcas, sungas e regatas com botões na frente. Os calçados propostos são a alpargatas e o dockside, aquele sapatinho de amarrar que tanto sucesso fez nos anos 80.
Regina caprichou na cartela de cores. Intensa, do início ao fim. As folhagens representariam o verde das matas, os manchados em azuis seriam as ondas do mar. E a nova estilista da marca reservou uma surpresa para começar com o pé direito no posto. Quando os modelos retornaram à passarela para o agradecimento, todos vestiam looks inéditos extremamente coloridos.