Lucas Nascimento usa nudez em "pequenas partes"
- Ale Ougata
- Direto do Rio de Janeiro
Lucas Nascimento é um estilista de mão cheia. Sua habilidade com os fios, tem ganhado cada vez mais a atenção do pessoal da moda. Para sua coleção de outono-inverno 2011 não foi diferente.
Às 21h40 na sala 03 do Píer Mauá, Lucas trabalhou com as dualidades do leve e pesado, do externo e interno, a agilidade e praticidade, tecidos grosso e finos, artesanato e computação e até nos fios brasileiros com outros europeus. Tudo para se revelar nos movimentos, nas angulações, na dinâmica de uma alma feminina, porque Lucas Nascimento "sente-se feminina".Ele que é um expert em tricô, mostrou sua maestria e já é comentado como o melhor do Fashion Rio (ainda falta Ausländer). Bastou inteligência,criativida e simplicidade aliadas a usabilidade para Lucas Nascimento ser notado e aplaudido, muito por acaso. Com uma base de neopreme, chegou-se a um resultado que a princípio o tricô pareceia não dar conta. Mas deu.
E, se os mamilos ficavam à vista, não era por vulgaridade ou apelo. Desnudar a mulher de Lucas é uma atitude que se transforma em imagem pensada, refletida e coerente. Fazia parte de seu projeto escultural.
Os acessórios complementaram a beleza que foi o desfile. As bolsa lembravam as embalagens de comida chinesa do tipo para viagem. Os sapatos com a colaboração de Klaus Jürgen Schmidt encantaram.
Lucas Nascimento que já passou por grifes internacionais de peso, prova, mais uma vez, que é um nome que vai longe, além da Baia de Guanabara. E ele que queria ser visto, foi notado.