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Printing mistura tudo: a leveza das plumas com a dureza das botas

13 jan 2011 - 21h33
(atualizado em 14/1/2011 às 01h04)
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Ale Ougata
Direto do Rio de Janeiro

Exatamente às 20h30, a Printing iniciou seu outono-inverno 2011 na sala 03 do Píer Mauá inspirada na exuberância e colorido da Ave do Paraíso, pássaro típico da Nova Guiné. Encarado de forma quase literal, o tema da marca colocou as plumas nos broches/máscaras, colares e até um vestido todo trabalhado com o material em estampa digital com textura.

Para quebrar esta leveza que pareceu bater asas a qualquer momento, teve a dureza das botas (para manter os pés no chão?), o fino X o groso, o opaco em relação ao transparente. A propósito, foi um inverno transparente.

Os movimentos e beleza da Ave do Paraíso apareciam nas saias e vestidos longos assimétricos, nas flores noturnas (mais escuras e maiores dos que as do verão), na quebra da sisudez na modelagem das roupas e no corte em viés que deixam mais sequinho. Acabamentos com bordados, cristais e paetês dourados para iluminar o preto.

Na plateia, o burburinho já esperado. Mas, desta vez não com celebridades, e sim com algumas mulheres da high society carioca. Foi o voo delas ao paraíso fantasioso das lentes do Fashion Rio.

As cores do desfile da Printing, no Fashion Rio, são retumbantes e usadas em formas e texturas mais pesadas
As cores do desfile da Printing, no Fashion Rio, são retumbantes e usadas em formas e texturas mais pesadas
Foto: Carlos Zambrotti / AgNews
Fonte: Redação Terra
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