Às 20h30, na sala 3 do Píer Mauá, região central do Rio de Janeiro iniciou mais uma viagem fashion entre tantas que esta temporada já proporcionou, mas esta tinha desafios mais complexos. Primeiro porque Rique Gonçalves é o único do line-up do Fashion Rio que faz moda exclusivamente masculina; depois, por apostar no militarismo que parecia batido, gasto. Mas que nada, Rique é esperto - não é à toa que saiu do "grupo de acesso" (Rio Moda Hype) direto para o especial.
As possibilidades de mesclar materiais como lã, moletom, sarja e flanela possibilitaram uma coleção criativa com acabamentos avessos. A aparência orgânica/animal e um jeans com jeitão de couro acompanham os viajantes da R.Groove que não têm como destino a Califórnia, Los Angeles, Las Vegas, mas qualquer lugar do mundo. O homem da R.Groove é um nômade.
Este personagem do mundo pode vir camuflado em folhas, em xadrez, em tênis Converse afivelados. Enfim, é um viajante que pouco importa a chuva, a neve ou a brisa. E por falar em tempo, a chuva que caía sobre o Píer ao fim do desfile da R.Groove passou.
O estilista da R. Groove Rique Gonçalves é o único do line-up do Fashion Rio que faz moda exclusivamente masculina e este ano apostou no militar