Têca abre dia cheio de celebridades no Fashion Rio
13 jan2011 - 19h20
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Ale Ougata
Direto do Rio de Janeiro
Após passar pela cidade de Natal, a estilista Helô Rocha, responsável pelo estilo da marca Têca, foi buscar inspiração na força da cultura japonesa e feminilidade das peças de lingerie da primeira metade do século 20. Às 18h35 de quinta-feira (13) na sala do Píer Mauá, foi a vez de mostrar o resultado.
Dia detestado pelos fotógrafos e amado pelas tietes, celebridades prometem circular muito pelo evento. No da Têca, Preta Gil e Malu Magalhães foram algumas das famosas que conferiram a coleção. Mais tarde, Mayana Moura e Reynaldo Gianecchini estarão no desfile da TNG.
Em um desfile leve, delicado, faixas que marcavam a cintura, mangas que remetem ao kimono japonês e colares feitos de porcelanas, Helô brincou com as proporções e (des)dobrou o vestuário de suas mulheres. Pinceladas em tons de camelo, cinza mescla, cobre, azuis e beges clarinhos somados à grandes estampas florais contribuíram para dar vida ao trabalho feito com lã, moletom, cetim e tule. Nos pés, botinhas anabelas. Ainda teve hot pants, bodies com jeitão de lingerie.
A trilha sonora foi assinada pela blogueira Julia Petit.Às 18h42, quando a fila de modelos fez sua saída e a coleção pode ser vista em conjunto, a questão que se levantou foi: toda esta leveza é suficiente para suportar o inverno?
A estilista Helô Rocha apostou na força da cultura nipônica e nos traços femininos das lingeries do início do século 20 para montar o desfile da Têca - o primeiro desta quinta-feira no Fashion Rio