Mayana Moura e Gianecchini causam furor em plateia da TNG
- Ale Ougata
- Direto do Rio de Janeiro
Desfile da TNG é aquele desespero, aquela confusão. Motivo? Já é de costume da marca trazer estrelas globais para sua passarela. Da última vez (edição verão 2011) eram Carolina Dieckmann e Marcelo Antony, nesta quinta-feira (13) a novela se repete, literalmente, mas o casal muda. Mayana Moura e Reynaldo Gianecchini foram os escolhidos para protagonizar o outono-inverno 2011 da TNG que teve início às 22h37, na sala 01 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Mas como boa trama, algo inédito acontece. O furor, o fuzuê e as filas enormes que lotam o desfile da marca, desta vez passaram batidos, até alguns lugares estavam vagos na fila A.
O primeiro a pisar na passarela foi Reynaldo Gianecchini, em traje jeans, sobretudo e uma maxibolsa. A plateia tiete vai a loucura, com direito a suspiros, assovios e exclamações do tipo "Arrasa, gato!". Com Mayana Moura não foi diferente. A atriz entrou logo após Gianecchini, vestida com chapéu, sapato Oxford e jeans (característica mais forte da TNG).
A ordem era "Não queremos uma vida certinha. Vamos colocar o pé na estrada". E assim foi, TNG partiu em busca de aventura e emoção (pode ser que no caminho algo ilícito aconteça), coberto por jeans, xadrez, chapéu de feltro, gravata borboleta, óculos escuros e bolsa ora do tipo maxi, ora do tipo carteiro-dobrável. Para embalar ou embriagar esta viagem, fragmentos do poema de Allen Ginsberg, "Lord Lord Lord caw caw caw Lord Lord Lord caw caw Lord".
Allen Ginsberg (poeta americano da geração beat) e Patti Smith (poetisa do punk que trouxe feminilidade e inteligência ao movimento) foram as personagens protagonistas desta alucinação correta da equipe de Tito Bessa Jr.
A proposta de desfrutar uma liberdade ainda não experimentada libertou também a TNG, que acertou em um estilo comercial com ares cool. Os fashionistas que costumam torcer o nariz para marca saíram do desfile contentes. Efeito alucinógico? Pouco provável.
Mayana Moura e Reynaldo Gianecchini apresentaram cada um três looks. Na última passada de Mayana pelas trilha beatnik, a atriz parecia embebida pelo espírito de Patti Smith. Desfilou com atitude.Agora, sim, um enredo já conhecido, Tito Bessa, acompanhado dos globais, entrou na passarela para receber os aplausos e convida todos seus filhos para fazer juntos a última curva da rota 66.