Jeans vêm estampados, manchados e com brilho para o verão
Tecido apareceu nas coleções de TNG, Herchcovitch, Reserva, Coca-Cola Clothing, 2nd Floor
Os jeans com aplicações, estampas, lavagens variadas e patchwork têm mostrado as caras nas passarelas cariocas. TNG, Herchcovitch, Reserva, Coca-Cola Clothing, 2nd Floor mostraram cada uma do seu jeito como usar o tão velho e tão moderno tecido.
E tão democrático! Afinal, para o verão vem escuro e claro, em peças usadas com materiais mais leves, como sedas e organzas. O destaque fica ainda para os jeans manchados em releituras do tie-dye, como quase todas as grifes estão trazendo, além dos estampados e dos que recebem aplicações brilhantes, como mostrou a TNG.O tecido também aparece em detalhes, misturados a outros materiais, e coloridos, como mostrou Herchcovitch, com seu denim flúo. Os cortes tradicionais do jeanswear surgem em sarjas mais leves e em outras matérias, como o couro, forte para a estação quente.
É jovem, de idade e de cabeça? Então aproveite a onda. Há modelagens diferenciadas, como mostrou Herchcovitch, com sua calça de cintura alta e mais curto, e a TNG, com calças mais largas, lembrando os indianos, sua inspiração. Mas há também os cortes tradicionais em jeans, como visto na Reserva, ou com estampas de listrinhas (Herchcovitch) e poás (2nd Floor). Mas fica a dica, a mistura de vários jeans, com efeito patchwork também é forte, como visto na Coca-Cola Clothing e também, em São Paulo, na Cavalera.
Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.
Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.