Fim do padrão? Modelo com manequim 40 posa para Calvin Klein
A modelo Myla Dalbesio, 27 anos, fez história ao estrelar uma recente campanha de lingerie para a marca Calvin Klein. Isso porque a norte-americana, que veste tamanho 10 (no Brasil, a equivalência é o 40), é considerada plus size nos padrões da indústria da moda, mas ainda assim posou para a linha comum da grife. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
“É meio confuso, porque eu sou uma garota maior”, disse Myla à revista Elle. “Eu não sou a maior garota no mercado, mas definitivamente sou maior que todas as meninas (da Calvin Klein) com quem já trabalhei. Isso é realmente intimidante”, completou.
A modelo, que descreve seu corpo como “mediano”, aparece na campanha, intitulada Perfectly Fit, vestindo lingerie preta e ao lado de garotas bem magras, como Jourdan Dunn, Ji Hye Park, Amanda Wellsh e Lara Stone.
“Eu não sou magra o suficiente para estar com as meninas magras, e eu não sou grande o suficiente para estar com as meninas grandes. Não tenho conseguido encontrar o meu lugar”, comentou Myla. “Por isso, (estrelar a campanha) foi uma sensação maravilhosa”.
Esperança para o fim do padrão de magreza?
Segundo Myla, participar da campanha fez crescer a esperança de que o padrão de magreza está perdendo a força na indústria da moda. “Não é que (a Calvin Klein) lançou a campanha e foi tipo ‘uau, olhe só, tem uma garota plus size na nossa campanha”, disse.
“Eles me lançaram na campanha como todas as outras, não há distinção. Não é em uma seção separada para as meninas plus size”, completou.
Obsessão pela perda de peso
Aos 16 anos, Myla Dalbesio foi coroada Miss Teen Wisconsin e, na época, foi incentivada a perder peso para que pudesse tentar o sucesso na indústria da moda. A modelo, que também trabalha como artista performática, relatou que viveu dias difíceis ao se envolver com drogas e sofrer de distúrbios alimentares.
“Eu tentei por bastante tempo (perder peso) . Tentava vomitar depois que comia, e isso é horrível, é doloroso. Eu nunca desejaria que alguém fizesse o mesmo”, comentou ela, que acabou desistindo de modelar por dois anos para se concentrar nos estudos. Ela, então, recebeu o convite para atuar como plus size.
“Ele me falaram sobre ser modelo plus size, algo que eu nunca tinha ouvido falar”, relembrou ela, que acabou entrando na agência Ford. “Olhe para a história da marca (Clavin Klen) , que lançou a Kate Moss, ela que é a mulher que começou toda essa tendência do diferente, do incoerente”, disse Myla. “Ver uma marca como essa abraçando uma gama maior de tamanhos... É realmente especial”, finalizou.
Celebração das diferenças
Em comunicado, a Calvin Klein afirmou que a linha de roupas íntimas pretende atender aos diferentes tipos de mulheres. “A linha Perfectly Fit foi criada para celebrar e atender às necessidades de diferentes mulheres”, disse. “E essas imagens servem para comunicar que a nossa nova linha é mais abrangente e disponível para várias silhuetas, em uma ampla gama de tamanhos”, finalizou.
Veja abaixo mais fotos de Myla Dalbesio.
Fotos: @myladalbesio/Instagram