Fotógrafa clica bonecas infláveis e impressiona por realismo
Para tirar o estigma das pessoas que usam bonecas infláveis, fotógrafa decidiu torná-las o mais próximo possível de mulheres reais
Bonecas infláveis existem por aí há muitos anos. Mas até agora, elas demonstram aparência extremamente falsa, impossível de comparar com um humano mesmo a quilômetros de distância.
A fotógrafa Stacy Leigh, de Nova York, muda totalmente esta concepção em um novo ensaio, com bonecas que são surpreendentemente parecidas com mulheres reais. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Elas custam em média 4 mil libras (em torno de R$ 16 mil), e, cuidadosamente vestidas, posam como se de fato estivessem fazendo parte de um ensaio cheio de glamour.
Ao comprar uma delas, o cliente pode escolher customizar tudo, como a cor do cabelo, dos olhos ou da pele, e até mesmo o formato e estilo da vagina.
A profissional decidiu criar o projeto Average Americans para provar que qualquer um pode ter fantasias com bonecas, tirando o estigma de quem as usa. “Homens e mulheres podem usar as bonecas para substituir uma companhia humana, por escolha ou por necessidade”, afirmou.
Segundo Stacy, seus cliques falam sobre relacionamentos e sexualidade. “Algumas pessoas têm repulsa pelas bonecas, enquanto outros têm empatia. Ao passo que o mundo se tornou mais digital e menos pessoal, bonecas e robôs se tornarão mais comuns como substitutos”, acredita.
Ela mesmo tem 12 delas, e conta que coleciona bonecas menores desse quando era criança. Então decidiu comprar uma em tamanho real para usar como modelo de fotografia. “Ao longo da última década, meu trabalho se tornou mais fácil porque os fabricantes adicionaram mais realismo aos seus produtos.”
Para confundir ainda mais quem vê a foto, ela acrescenta maquiagem às bonecas, além de rugas e truques para conferir a profundidade. “Recebi elogios pela minha capacidade de dar vida a elas. Imediatamente, se tornou meu objetivo ficar melhor a cada foto”, disse.
Fotos: Stacy Leigh/Divulgação