A Francal - Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios reúne as maiores empresas do setor no Anhembi, em São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra
A feira acontece entre os dias 09 e 12 de julho
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O primeiro dia do evento atraiu os consumidores
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São mais de mil empresas calçadistas e de acessórios que expõe seus produtos
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As peças expostas para comercialização devem chegar às lojas já em agosto
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Segundo a organização, cerca de 60 mil pessoas (entre visitantes e profissionais do setor) devem circular pelo evento
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A edição destaca os produtos das coleções primavera-verão das marcas
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E o setor também está em clima de futebol. Para o esporte, foi reservado um espaço somente para expor os produtos oficiais que representaram o Brasil na Copa das Confederações e que marcarão presença na Copa do Mundo de 2014
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Os sapatos coloridos em combinações de tons diferentes foram fabricados pela Bottero
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Bolsas com as cores de outros países também fazem parte da coleção. (Marca: Semax)
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Os chinelos representam o Brasil e os outros concorrentes da seleção na Copa. (Marca: Amazonas Sandals)
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Além dos calçados e acessórios, as camisetas também estão em exposição.
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Fora da área de exposição, as marcas também investem emprodutos que fazem referência aos momento esportivo atual. Sapatos nas cores da bandeira brasileira são encontrados em mais de um stand da feira. (Marca: Sapatoterapia)
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A bolsa amarela também representa o clima do esporte. (Marca: Macadamia)
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Esta sapatilha dobrável imitia o desenho de uma bola de futebol. (Marca: Ballasox)
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Fernando Pires também criou peças tendo as cores do Brasil como inspiração
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O brilho continua em alta nas criações do estilista
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As cores fortes dominam as tendências primavera-verão
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As sapatilhas para público teen, adulto ou infantil ganham versões de cores vibrantes
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E a tendência vale tanto para as peças femininas quanto para as masculinas. (Marcas: Ferracini e Pipper)
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As bolsas também entram na onda
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Algumas coleções trazem de volta as cores em tom neon. (Marcas: Tabata e Lilly's Closet)
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A mistura de tonalidades também parece continuar na próxima coleção
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Cor forte, como o laranja, é uma grande tendência. (Marca: Linea Bella)
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Há também a mescla de tons claros e fortes. (Marca: Breem)
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Tons pastéis não desaparecem no verão. (Marca: Alice Palucci)
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Os desenhos em pedraria, aplicação de cravos, rebites e correntes de metal seguem em alta. (Marcas: Holly, Vicenza e Picadilly)
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Além dos tipos já conhecidos, os spikes ganham uma versão mais leve sendo aplicados da mesma cor da peça e com a ponta mais arredondada. (Marcas: Bebecê)
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A mistura de tachas com estampa sintética animal print pretende continuar nas vitrines. (Marca: Mariotta)
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A estampa animal print também chega nos acessórios, como esta bolsa-mochila, por exemplo. (Marca: Jorge Bischoff)
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Nas estampas, os florais grandes e as geométricas são os destaques da estação, principalmente nas bolsas. (Marca: Linea Bella)
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As estampas florais chegam às peças de variados tamanhos. (Marca: Seanite)
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Aplicações de flor também podem ser encontradas. (Marca: Semax)
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As bolsas-mochilas, que são levadas nas costas e eram muito usadas nos anos 90, estão de volta, agora com cores, estampas, tamanhos e formatos variados. (Marca: Holly)
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A bolsa mais em formato de saco também ganha releitura nas cores da estação. (Marca: Cillie)
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As peças em paetês continuam na coleção. (Marca:Santino Barbie)
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Esta bolsa vermelha foi feita para a personagem Amora Campana, interpretada por Sophie Charlotte, na novela Sangue Bom. (Marca: Santino)
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Os bordados e aplicações com características étnicas ganham espaço nas peças. (Marca: Alice Palucci)
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A transparência e os detalhes em plásticos voltam com tudo na estação. (Marca: Isabella Piu)
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Nos sapatos, os detalhes transparentes vão além das tiras. (Marcas: Werner e Maricotta)
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A transparência ganha o acrílico dos saltos altos. (Marca: Cravo e Canela)
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Os saltos chegarão às lojas em várias cores diferentes. (Marca: Guilhermina)
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A estação tem também peças feitas de tressê, que é material trançado. (Marcas: Jorge Bischoff, Maricotta)
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O trabalho também é feito em ssandálias de salto alto. (Marcas: My Shoes e Vicenza)
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Nas bolsas, a tendência não fica de fora
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O couro trabalhado é uma das novidades nas linhas de sapatos masculinos. (Marca: Democrata)
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O modelo sapatênis não sai de linha na próxima estação. (Marca: Democrata)
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Os modelos de bico arredondado ganham força. (Marca: Samello)
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As cores fortes são destaques. (Marcas: West Coast e Samello)
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Uma novidade são sapatos com palmilhas grossas que dão ao homem o resultado parecido de um salto alto. (Marca: Rafarillo)
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Os joggers estão de volta e com mistura de cores.
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O famoso desenho do anjo volta na estampa dejanelos. (Marca: Fiorucci)
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Na linha sustentável, chinelos de material biodegradável ganham detalhes mais femininos. (Marca: Amazonas Sandals)
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A sustentabilidade também chegou na moda infantial nesta sandália feita com material reciclado. (Marca: Pimpolho)
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As crianças ganham versões mirins de tendências já conhecidas. Os sapatos modelo oxford vêm com força, assim como as candy colors e as estampas coloridas e em animal print. (Marcas: Pampili, Kidy, Samello)
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Outro destaque da Feira, foi o lançamento de bolsas femininnas da marca Mondaine
Foto: Divulgação
No mercado de relógios há 60 anos, a empresa criou 200 modelos de bolsas para a coleção primavera/verão 2014
Foto: Divulgação
A linha foi dividida em três tendências marcantes: clássico, urbano e moda
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A Francal - Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios reúne as maiores empresas do setor no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de julho.
São mais de mil empresas calçadistas e de acessórios que expõe os produtos de suas coleções primavera-verão que devem ser encontrados nas lojas a partir de agosto. Segundo a organização, cerca de 60 mil pessoas (entre visitantes e profissionais do setor) devem circular pela 45 edição do evento até a próxima sexta-feira.
E o setor também está em clima de futebol. Para o esporte, foi reservado um espaço somente para expor os produtos oficiais que representaram o Brasil na Copa das Confederações e que marcarão presença na Copa do Mundo de 2014. Camisetas, calçados, bolsas, mochilas e malas foram feitas em verde, amarelo, com estampas do mascote e também com as cores de outros países, como Alemanha e Inglaterra, por exemplo.
No restante da feira, os calçados trazem tendências como cores fortes e vibrantes, tanto nos masculinos como nos femininos, assim como mistura das tonalidades, indo da cartela mais clara (candy crush) até os tons mais escuros.
A mistura de culturas também é percebida nas peças, como as estampas e cores com tendências africanas, indígenas e europeias. A transparência nos calçados e bolsas está de volta, mas não só nas tiras, já que os saltos ganham poder com o acrílico. Além do básico preto, saltos coloridos também estarão presente na próxima estação.
Os desenhos em pedraria, aplicação de cravos, rebites e correntes de metal seguem em alta. Além dos tipos já conhecidos, os spikes ganham uma versão mais leve sendo aplicados da mesma cor da peça e com a ponta mais arredondada.
Nas estampas, os florais grandes e as geométricas são o carro chefe da estação, principalmente nas bolsas. O já clássico animal print continua em alta.
As bolsas-mochilas, que são levadas nas costas e eram muito usadas nos anos 90, estão de volta, agora com cores, estampas, tamanhos e formatos variados.
Para o público masculino, além das cores fortes, como amarelo, vermelho e verde, a tendência used traz a aparência de materiais desgatados para os pés. Bicos mais arredondados também ganham destaque, assim como sapatos com palmilhas grossas que dão ao homem o resultado parecido de um salto alto.
As crianças ganham versões mirins de tendências já conhecidas. Os sapatos modelo oxford vêm com força, assim como as candy colors e as estampas coloridas e em animal print.
Produtos sustentáveis, como uma sandália infantil feita com produtos reciclados, também vai estar nas lojas em breve. Nesta mesma linha, chinelos feitos com material biodegradável ganham ainda mais força entre as tendências.
Outro destaque da Feira, foi o lançamento de bolsas femininnas da marca Mondaine. No mercado de relógios há 60 anos, a empresa criou 200 modelos de bolsas para a coleção primavera/verão 2014, que tem três tendências marcantes: o clássico, com influência minimalista e monocromática em tons preto, verde militar e off white; urbano, para o dia a dia, com presença de cores laranja e menta; e moda, que reúne tendencias atuais, como as pop colors e os cortes em laser, outro ponto alto da estação. Confira as fotos de produtos na galeria.