Fuzuê: conheça o estilo 'quiet luxury' de Marina Ruy Barbosa
As primeiras fotos da Preciosa, que será vivida por Marina Ruy Barbosa, na novela "Fuzuê", substituta de "Vai Na Fé", com estreia prevista para dia 14 de agosto, mostram que a personagem se encaixa perfeitamente no estilo da atriz. O figurino seguirá a tendência 'quiet luxury', que tem tomado conta das trends de poderosos e influenciadores, principalmente após o sucesso da série "Succession", da HBO.
A própria figurinista Flávia Azevedo revelou ao jornal "O Globo" como pensou no figurino de Preciosa dentro do estilo "luxo silencioso" (ou "quiet luxury"). "Ela vai usar cores mais discretas e sóbrias, sem muita extravagância, mas de muito bom gosto e elegância", contou. A personagem já apareceu com looks que comprovam essa premissa.
Entre eles, um vestido branco justo e com decote quadrado, que é o suprassumo da elegância. A peça tem o comprimento mídi e mangas compridas. A produção foi complementada com meia-calça preta fina, escarpim, bolsa e óculos de sol também pretos. Como acessórios, dois braceletes dourados, um em cada braço.
Em cena gravada na praia, Marina Ruy Barbosa/Preciosa aparece com pretinho nada básico, composto por maiô e saída de praia longa e aberta na frente. Para completar, faixa na cabeça. O ator Felipe Simas, seu marido na novela, estava de camiseta azul de manga comprida e short esportivo cinza, outros representandes do "quiet luxury".
Em junho, a atriz deu um spoiler do figurino da vilã, que tem como mantra "Sou preciosa, sou poderosa, sou perigosa". Usou vestido longo de tricô da marca dela, a Ginger. Na cor chocolate, conta com modelagem próxima ao corpo, mangas longas, decote levemente assimétrico (que deixa parte do ombro à mostra) e fenda frontal na altura da coxa. Está à venda por R$ 1.197.
O estilo elegante e sóbrio, que na tendência ditada pela série "Succession" vem com marcas caras de luxo, mas sem mostrar realmente que é de grife, já foi vista algumas vezes na própria Marina Ruy Barbosa, que transborda bom gosto. Isso não signifca que a atriz seja igual à personagem, cujas maldades não devem ter limites. No material de divulgação da novela, ela mesma explica a personalidade de Preciosa.
"Preciosa é poderosa e perigosa. Espero despertar no público sentimentos controversos, coisa que só a vilania de uma personagem consegue. E espero que ela apronte todas, não tenha limites. Estou pronta para tudo", contou Marina, comemorando o seu retorno às novelas. "Eu estava com muita saudade de fazer novela, de estar no set, de me preparar, estudar. E Preciosa me trouxe de volta para esse universo. A retomada é sempre desafiadora, mas eu estou muito feliz porque estou rodeada de profissionais talentosos, generosos e que têm em comum a felicidade de fazer parte deste projeto", disse a atriz, que na novela comanda, ao lado da mãe Bebel (Lilia Cabral), uma rede de joalherias.
"Fuzuê" é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. A protagonista será vivida por Giovana Cordeiro, no papel de Luna, irmã bastarda de Preciosa.