Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grife e modelos brasileiras plus size levam diversidade a Milão

25 set 2023 - 16h51
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Tops brasileiras plus size levam diversidade de corpos à semana de moda de Milão, que terminou neste domingo (24). Rita Carreira e Raphaella Tratske desfilaram para a também brasileira Karoline Vitto. A marca, baseada em Londres, foi convidada pela Dolce & Gabbana para mostrar suas peças na cidade italiana.

Rita Carreira
Rita Carreira
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Com o slogan "Acentuando as curvas e celebrando as dobras", como está escrito em seuas redes sociais, Vitto mostrou uma coleção com recortes, tecidos ajustados e transparentes. Muitas peças eram finalizadas com acessórios metálicos, que se ajustam a todas as medidas, seja magra ou gorda. Neste quesito, incluem-se também os jeans, que se adaptam a todos os tipos de corpos e medidas. Maiôs, saias e vestidos também vinham com os enfeites.

Veja o desfile aqui

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Karoline Vitto (@karolinevitto)

As modelos

Na passarela, modelos plus size do mundo todo, incluindo a aclamada top plus size norte-americana Ashley Graham, que desfilou ao lado das nossas Rita Carreira e Raphaella Tratske. A top estrangeira fez uma linda homenagem à marca em suas redes sociais: "ISTO é representatividade e inclusão. Obrigado @karolinevitto por me incluir neste dia de fazer história. Mal posso esperar para ver outras marcas e designers seguirem os teus passos na passarela", escreveu.

Rita Carreira
Rita Carreira
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

A marca e as tops brasileiras estrearam na semana de moda italiana e mostraram a força da inclusão na passarela. Nascida em Diadema, município da região metropolitana de São Paulo, Rita Carreira, da JOY Management, já desfilou em Nova York e debutou nas passarelas italianas. Modelo desde 2011, a bela iniciou a trajetória em um mercado onde corpos diversos eram pouco vistos em campanhas e passarelas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RITA CARREIRA (@ritacarreira)

"Tudo começou por um convite para acompanhar minha irmã em um trabalho. Na ocasião, ouvi da organizadora do desfile que eu deveria investir na profissão de modelo. Logo pensei: 'Meu Deus, essa mulher tá louca! Eu, modelo? Como assim?", diverte-se.

Mais de dez anos passaram-se e hoje a bela coleciona no currículo feitos de destaque. Em uma carreira meteórica, já estrelou campanhas e editorias para várias marcas e revistas. Destaque também nas passarelas, já desfilou na São Paulo Fashion Week para as grifes Handred, Isaac Silva, Cavalera, Az Marias, Ângela Brito, Apartamento 03 e Walério Araújo, além da Carolina Herrera, no Rio de Janeiro.

Raphaella Tratske
Raphaella Tratske
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Raphaella Tratske fez estreia em grande estilo e também debutou nas passarelas italianas.

Nascida em Joaçaba, pequeno município de Santa Catarina, a modelo da WAY Model vem quebrando padrões. Aos 28 anos, engrossa o movimento body positive e tem conquistado espaço na moda desde 2015.

Raphaella Tratske
Raphaella Tratske
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Já estrelou campanhas para grifes como Farm, Renner, Shoulder, Hering e Jogê, entre diversas outras, e é sucesso também na dança, eleita por Pabllo Vittar para mostrar todo seu suingue no show "I am Pabllo".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raphaella Tratske (@raphaellatratske)

"Minha medidas não me impedem de fazer nada. Eu visto manequim 46 com muito orgulho e cheia de saúde. Meu corpo é a ferramenta que uso para mostrar a minha arte", afirma.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade