Grupo Restoque relança Rosa Chá e anuncia 15 novas lojas
Grife de beachwear foi criada em 1993 por Amir Slama, mas estava fora do mercado há dois anos quando foi criada pela rede varejista; além de biquínis, roupas e acessórios serão destaques
Depois de dois anos fora do mercado, a grife de beachwear Rosa Chá está de volta e anuncia abertura da primeira loja ainda neste mês, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O endereço é o primeiro do plano de expansão, que inclui abertura de mais 15 pontos de venda até o fim de 2014.
Sem um diretor criativo de peso, por enquanto as coleções serão feitas pela equipe de criação. Os biquínis e maiôs continuam entre as peças, mas o carro-chefe da marca agora são roupas e acessórios, como óculos e bolsas.
A Rosa Chá foi criada em 1993 pelo estilista Amir Slama e ganhou espaço ao mostrar uma proposta mais refinada do beachwear nacional. Fez sucesso com dezenas de franquias, desfiles no São Paulo Fashion Week e chegou a cruzar a passarela de Nova York. Em 2006, Slama se uniu à Marisol, mas se desligou do conglomerado três anos mais tarde, quando Alexandre Herchcovitch assumiu a direção criativa da grife por duas coleções.
A última apresentação da marca foi na edição de primavera/verão 2011 da semana de moda paulista. Logo em seguida, foi comprada pelo grupo Restoque, rede varejista dona também de marcas como John John, Bo.Bô e Le Lis Blanc. O grupo é o responsável em relançar a Rosa Chá no mercado.