Gucci relança bolsa clássica em versão vegana com Billie Eilish na campanha
Grife relança modelo clássico de 1955 em couro ecológico e vegano conhecido como demera
Caminhando para se tornar uma marca cada vez mais atrelada com pautas sustentáveis, a grife Gucci anunciou nesta segunda-feira, 30, sua mais nova aposta, com direito a cantora Billie Eilish como rosto da campanha: O relançamento do modelo atemporal e clássico de sua bolsa Horsebit de 1955 como parte de sua nova coleção, confeccionada através de uma alternativa do clássico e polêmico couro animal.
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Gucci relança modelo clássico da grife de 1955, em demera para substituir o couro, e escala Billie Eilish como rosto da campanha:
Feita a partir de 75% em base de plantas, com uma composição formada por viscose, polpa de madeira e plástico à base de milho, o couro conhecido como demera está sendo desenvolvido pela grife, a fim de tornar suas práticas ainda mais sustentáveis.
Apesar de 15% de sua produção ainda ser derivada de combustíveis fósseis, tal alternativa já é vista como um avanço importante na conscientização socioambiental que vem se tornando cada vez mais relevante no cenário da moda.
Reinventando o monograma clássico da grife em diferentes estampas, além de versão inteiramente em preta, a coleção que chega ao Brasil em dezembro deste ano, ainda irá contar com sneakers e chapéus em sua coleção.
Billie Eilish para a Gucci. pic.twitter.com/Cx5PKapepR
— Info Billie Brasil (@InfoBillieBR) October 30, 2023