Guerra dos fashionistas? Bottega Veneta e Chanel anunciam novos diretores criativos
De longe, o mercado de luxo foi um dos mais agitados da história e a sequência de notícias no mundo criativo da grife não foi por acaso.
A mudança da vez aconteceu na Bottega Veneta, que anunciou Louise Trotter como a nova diretora criativa da grife. O histórico da estilista tem marcas como Lacoste e Carven.
O anúncio da designer britânica rendeu elogios até pelo pelo CEO da Bottega, Leo Rongone, "Estou feliz em dar as boas-vindas a Louise como nossa nova Diretora Criativa. Sua estética combina perfeitamente design requintado com artesanato sublime e seu comprometimento com a defesa cultural se alinha lindamente com nossa visão de marca", revelou.
Coincidência?
A Chanel também anunciou seu diretor criativo nesta quinta-feira, 12, Matthieu Blazy foi apresentado como sucessor de Virginie Viard. Coincidentemente (ou não) o estilista franco-belga ocupava o mesmo cargo na Bottega Veneta desde novembro de 2021.
Matthieu comandará as coleções femininas, alta-costura e acessórios da Chanel, totalizando 10 coleções ao ano. A estreia acontece em outubro do ano que vem durante a semana de moda de Paris, na França.