Hippie chic: Fátima Bernardes usa bata e jeans com estilo
Vira e mexe, a moda resgata algo do passado. Fátima Bernardes sabe bem disso e investiu em uma releitura dos anos 70, seguindo o estilo hippie chic.
Como é o look da Isabella Fiorentino?
Para o programa "Encontro", de terça-feira (1), a apresentadora escolheu bata amarela com bordados e aplicações em azul. A peça ainda traz mangas volumosas e decote V criado por botão aberto.
Também estava com calça jeans skinny, de lavagem escura e desfiado na barra. Nos pés, sandália amarela.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: O estilo "paz e amor" vem mais sofisticado, com tecidos nobres, trabalhos manuais elaborados e acessórios de destaque.
#ficaadica2: O hippie chic conta com saias longas, calças boca de sino, batas, vestidos leves, estampas étnicas, bolsas de franjas, crochê, jeans… O resultado é despojado e informal. Pode apostar!
#ficaadica3: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas.
#ficaadica4: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca.
#ficaadica5: Maquiagem leve é um incentivo para cuidar bem da pele, para que permaneça saudável e bonita. Siga as recomendações do dermatologista. Invista em protetor solar, hidratação, retirar make antes de dormir e resista à tentação de espremer cravos e espinhas para evitar marcas e manchas.
#ficaadica6: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.