Hippie deu origem a outros estilos
Vários estilos e segmentos do mundo da moda vêm do movimento hippie. O hippie chic, o bohemian, o surfwear e muitos outros fizeram releituras e "homenagens" à cultura hippie. Tye-die, batinhas, sandálias, saias longas, minissaias, acessórios étnicos, calças boca-de-sino, estampas feitas à mão, cartelas de cores bem vivas, e muitos outros elementos vêm dessa época.
» Woodstock faz 40 anos e deixa legado paz e amor na moda
Hippie chic ou de butique: nome dado ao estilo inspirado no hippie, mas sem o engajamento do movimento original. É empregado às vezes de maneira pejorativa. Mas mostra a inegável força do estilo que permanece na moda e é reconhecido por pessoas de todas as gerações.
Bohemian: é uma evolução do hippie adaptado à realidade de tanta oferta de moda. Fala do estilo de quem sabe misturar peças de grifes, com achados de brechós, e peças de lojas de departamento populares, a fim de criar um look original, que não segue as propostas de moda. Tudo misturado com despojamento, claro. São fãs do estilo Kate Moss, Sienna Miller, Gisele Bündchen.
Surfwear : absorveu muito do estilo hippie, desde as peças com estampas tye-die multicoloridas, até os acessórios com ar artesanal.
O figurino hippie deve ter:
- Jeans, sem muitos efeitos. O tradicional blue jeans.
- Camisetas ou batas, tanto para mulheres como para homens.
- Roupas de tecidos naturais, algodão, linho, couro e tricô.
- Peças estampadas em cores vibrantes, de preferência tye-die.
- Saias longas tipo indiana.
- Minissaias.
- Muitos acessórios, inclusive para homens.
- Margarida nas mãos, símbolo do movimento Flower Power.
- Bolsa a tiracolo.
- Cabelos compridos, ao natural, geralmente divididos ao meio.