Você usa jeans skinny? Então é feliz e confiante, diz estudo
As mulheres que vivem em grandes cidades são duas vezes mais propensas a usar skinny do que as de cidades pequenas, diz pesquisa
Antes de trocar sua calça skinny por uma boyfriend mais folgada, saiba que a escolha do corte do jeans pode dizer muito sobre você. De acordo com uma pesquisa realizada pela Qualtrics, mulheres que apostam no modelo justo são mais felizes e confiantes. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento constatou que as que usam skinny são 9% mais propensas a relatar altos níveis de felicidade do que as que investem em peças boyfriend ou boot cut (boca levemente aberta). Também apresentam 12% mais chances de se descreverem como “extremamente ou muito confiantes”.
Descobriu-se também que quem circula com jeans justinho tem tendência maior a se sentar no corredor do que na janela do avião e é 7% menos propenso a investir na reciclagem. As pessoas que vivem em grandes cidades têm duas vezes mais chances de usar skinny do que as de cidades pequenas.
Segundo a publicação, não precisa ser magra para vestir a peça. Mas, por ser bem justa, tem que usar a numeração correta para o corpo e preferir lavagens escuras a claras para afinar a silhueta.