Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Karl Lagerfeld critica excesso de edição em fotos de modelos: "odeio”

O diretor criativo da Chanel disse que as modelos parecem sem vida depois das alterações no Photoshop

8 nov 2013 - 19h44
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Karl Lagerfeld é contra o excesso de retoques em fotos de modelos. O diretor criativo da Chanel disse que elas ficam parecendo sem vida, o que danifica o impacto da campanha. Os dados são do site Female First.

“(Estamos) Facilmente em um período de excesso de retoques. Algumas modelos (acabam) parecendo como se estivessem saindo de uma casa funerária, toda a vida tirada do rosto, odeio isso”, afirmou o estilista durante entrevista com Jessica Chastain, em Nova York, Estados Unidos.

Na ocasião, também se mostrou chocado com a extravagância de vestidos caros usados pelas atrizes nos tapetes vermelhos. “Isso (pode ser) um pouco demais às vezes. (Você) Vê esses vestidos sereia incríveis para ver filmes sobre meninas pobres no leste da Europa, há algo um pouco chocante sobre isso”.

Vale lembrar que, recentemente, um grupo de mulheres francesas 'Belle, Ronde, et je m'assume Sexy' (em tradução livre, bonita, curvilínea, sexy e bem com isso) apresentou queixa contra Lagerfeld por difamação, porque teria cometido uma atitude discriminatória em relação às gordinhas. O estilista falou em um talk show no início deste mês que as doenças decorrentes da obesidade são culpadas pelo déficit na saúde pública da França e que “ninguém quer ver mulheres curvilíneas na passarela”.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade