Kate Moss disse que teve um "colapso nervoso" no início da carreira
Kate Moss foi descoberta aos 14 anos e fez seu primeiro ensaio icônico aos 16 anos para a badalada fotógrafa Corinne Day, mas admite que sua ascensão meteórica ao topo do mundo da moda teve um efeito negativo sobre sua saúde.
Kate teve ataques de ansiedade depois de completar a famosa campanha de 1992 da Calvin Klein - fazendo topless ao lado de Mark Wahlberg, então conhecido como Marky Mark - , que a transformou em uma estrela global.
Em uma reveladora entrevista à revista Vanity Fair, ela disse: "eu tive um colapso nervoso. Eu tinha 17 ou 18 anos, quando fui trabalhar com Marky Mark e Herb Ritts. Não me senti eu mesma, não gostei. Eu não consegui sair da cama por duas semanas. Pensei que ia morrer. Fui ao médico e ele disse: 'eu vou te dar um Valium'. E Francesca Sorrenti [amiga de Kate], graças a Deus, disse: 'você não está tomando isso'".
"Foi apenas ansiedade. Ninguém cuida de você mentalmente. Há uma pressão enorme para fazer o que tem que fazer. Foi realmente muito estranho - uma limusine chegando para me buscar no trabalho, eu não gosto, mas foi um trabalho e eu tive que fazer".
Kate também abriu o jogo sobre seu relacionamento com o ex-noivo Johnny Depp - que ela viveu entre 1994 e1998 - , e admite que ficou arrasada quando o romance terminou porque ela contava muito com ele.
"Não havia ninguém que já tenha sido realmente capaz de cuidar de mim. Johnny cuidou por um tempo. Eu acreditava no que ele dizia. Se eu preguntasse: 'o que eu faço?' Ele me dizia. E isso é o que eu perdi quando eu terminamos. Alguém que eu pudesse confiar... Foi um pesadelo. Anos e anos chorando. As lágrimas..."
Kate - que agora está casada com o músico do Kills, Jamie Hince, e tem uma filha de nove anos, Lila Grace, de um relacionamento anterior - ainda pede conselho ao galã de Hollywood para lidar com as pressões da fama.
"Eu tive a sorte de estar com Johnny e ele me ensinou muito sobre a fama. Ele me disse: 'nunca reclame, nunca explique'. É por isso que eu não uso o Twitter e coisas assim. Não quero que pessoas saibam o real o tempo todo e isso é o que mantém o mistério".