Levi's lança linha com foco em sustentabilidade e campanha terá ação social no Brasil
A Levi's® anuncia o lançamento da sua mais recente coleção WellThread®, com peças que unem sustentabilidade e inovação, refletindo o DNA da marca com o compromisso de práticas conscientes e criando suas próprias tendências com tecnologia de ponta. Os produtos estarão disponíveis a partir de setembro no e-commerce da Levi's® e em algumas lojas físicas selecionadas.
O novo drop mantém o propósito de reduzir os efeitos químicos, energéticos e hídricos da produção de vestuário, que está na essência da Levi's®, ao mesmo tempo em que utiliza algodão de transição e corantes à base de plantas, causando um menor impacto negativo ao meio ambiente.
Para a nova linha, a marca reinventa o denim tradicional, introduzindo soluções inovadoras como o denim rígido suave, ou seja, um processo de seis etapas para que o uso seja o mais confortável e suave. Sutis, as cores das peças variam entre paletas de azul e cinza chumbo e silhuetas práticas e fluidas.
"A Levi's® acredita que comprar menos e melhor é o caminho para um futuro mais sustentável. Com a coleção Wellthread®, a marca não apenas entrega produtos de alta qualidade e durabilidade, mas também convida seus consumidores a se envolverem mais profundamente com a história e o impacto de suas escolhas de moda. Todas as peças da coleção seguem uma estratégia de monomaterial, facilitando a reciclagem e prolongando o ciclo de vida dos produtos", comenta Francisco Alves, diretor geral da Levi's Brasil, Argentina e Uruguai.
Promoção da linha
Para promover a coleção Wellthread®, a Levi's® se uniu à Hypebeast Brasil e à SBR Creative em uma campanha que será amplamente divulgada nas mídias sociais. A ação, que ressalta os pilares de sustentabilidade e inovação, visa fomentar conexões dentro da comunidade criativa brasileira, destacando indivíduos que incorporam esses valores em seu trabalho e estilo de vida.
Entre os criativos selecionados para esta campanha estão Paula Kim, conhecida por seu estúdio inovador em São Paulo, a paulistana está por trás de três marcas descoladas da moda nacional atual: a P. Andrade, neogrife; a Lapô, e a M.I.L.