Loja é criticada por manequim esquelética em vitrine
Foto de manequim 'anoréxica' chamou atenção de consumidora; loja promete trocar vitrine
Existem muitos avanços dentro da indústria da moda no sentido de afastar o ideal de magreza excessiva do imaginário das mulheres. No entanto, muitas modelos e lojas ainda reforçam o estereótipo, como demonstra uma polêmica envolvendo a rede de lojas Primark, no Reino Unido. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
A cliente Mel Fraser notou que a loja de Glasgow mantinha uma manequim esquelética exibindo uma calça e a parte de cima de um biquíni. Indignada, ela então tirou uma foto e postou em sua conta do Twitter.
Chamava a atenção o fato de a manequim ter costelas muito aparentes. “Querida Primark, é mesmo necessário que este manequim tenha costelas tão salientes?”, questionou. “Gostaria de ver de ver manequins em formatos e tamanhos diferentes nas lojas”, acrescentou.
A foto, acompanhada dos dizeres, foi compartilhada na mesma hora por mais de 1400 vezes e a loja prontamente respondeu. “Obrigada por nos chamar atenção por isso. Falaremos com nossa equipe amanhã. Poderia nos dizer por favor em qual loja é?”.
Mel Fraser, que é instrutora fitness, afirma que a maioria consumidoras da loja é jovem. “Fico preocupada de que isso mande uma mensagem perigosa para adolescentes impressionáveis”, observou.
A loja já comunicou que a vitrine será substituída.