Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Look do baile de Melania Trump: elegante, mas pouco impactante

21 jan 2025 - 11h39
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O look do baile inaugural do comandante-em-chefe dos Estados Unidos usado por Melania Trump é clássico, elegante, mas causou menos impacto que a conservadora produção usada na posse, composta por casaco estilo militar azul-marinho, camisa marfim e chapéu de abas largas com uma faixa branca, que cobria metade do rosto da primeira-dama, de 54 anos.

Melania Trump no tradiconal Baile Inaugural
Melania Trump no tradiconal Baile Inaugural
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

A ex-modelo eslovena usou um vestido branco com fita preta, formando um desenho geométrico, sem alças e com fenda, para dançar com o marido, Donald Trump, o 47º presidente dos Estados Unidos, que tem como lema priorizar a indústia nacional.

O modelo foi desenhado pelo stylist pessoal de Melania, Hervé Pierre, nascido na França, mas naturalizado norte-americano. Ele também foi o responsável pelo look usado pela primeira-dama no baile no primeiro mandato de Donald Trump, também um vestido claro, com uma faixa em 3D aplicada de forma orgânica na frente da peça, em 2017.

Donald Trump e Melania na posse de 2025
Donald Trump e Melania na posse de 2025
Foto: Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Se o look da posse, assinado por Adam Lippes, teve um efeito sóbrio, meio sisudo e seguia a linha do chamado "quit luxury", ou luxo discreto, em que os muito ricos usam peças caras, com materiais de primeira qualidade e caimento impecável, mas sem nenhum excesso ou exagero, no baile, a primeira-dama poderia ousar um pouco mais.

Michelle Obama no Baile Inaugural de 2013
Michelle Obama no Baile Inaugural de 2013
Foto: Reprdoução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Michelle Obama, por exemplo, apostou num look vermelho bem chamativo para a posse do segundo mandato de seu marido Barack Obama, em 2013.

Michelle Obama em 2009, Jackie Kennedy em 1961 e Melania Trump em 2017 (Fotos: Reprodução)
Michelle Obama em 2009, Jackie Kennedy em 1961 e Melania Trump em 2017 (Fotos: Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Não dá para falar que a silhueta de Melania não estava impecável, mas faltou audácia e emoção. O look da posse não tinha também esses atributos todos, mas era mais impactante e mandava um recado e tanto: estamos vivendo um tempo conservador, em que as diferenças e a diversidade não têm muito espaço, como deixou claro Donald Trump no discurso da posse: "Agora só existem dois gêneros: o homem e a mulher".

"Mais do mesmo", "ausência de risco', "oportunidade desperdiçada", "correto demais". Estes foram alguns dos comentários das redes. Mas também houve elogios: "Melania estava absolutamente deslumbrante!", disse um internauta na publicação do croquis nas redes sociais de Hervé Pierre. "Perfeito", escreveu Adam Lippes.

Não há dúvida que o trabalho é bonito e chique, mas faltou ousadia, principalmente porque o vestido não é muito diferente do usado no primeiro baile e também desenhado por Pierre. Melania completou o look com um choker preto, finalizado por alfinete de diamantes Harry Winston, de 1955, emprestado do Museu Smithsonian de Washington, e escarpim brancos.

Veja abaixo outros looks dos bailes usados pelas primeiras-damas, em publicação do perfil Good Morning America.

Outros looks do baile

Ivanka Trump

A filha de Donald Trump compareceu ao baile com vestido de modalegam anos 1950, branco com flores em preto da grife francesa Givenchy, deixando de lado a premissa de seu pai que não cansa de dizer "America First" (América Primeiro).

Usha Vance

Usha Vance, de origem hindu e mulher do vice-presidente J.D.Vance, também não seguiu a escolha de designer norte-americano. Elegeu vestido da estilista libanesa Reem Acra, da coleção pré-outono de 2024, com enfeites de brilho em azul.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade