Looks para treinar: 5 dicas para escolher suas roupas para a academia
Tecidos e tamanho das peças afetam o desempenho das atividades; veja outros cuidados ao montar seus looks para treinar
A prática de exercícios físicos é uma parte fundamental no cuidado com a saúde. Mas, para garantir o melhor desempenho nos treinos, é importante se vestir do jeito certo. Até porque uma roupa inadequada pode trazer desconforto e até reduzir o desempenho durante o exercício, explica Vinicius Ribeiro, diretor nacional de operações da Bluefit.
"As roupas são feitas para contribuir com os exercícios físicos e não o contrário. Dependendo da vestimenta, o treino pode ser comprometido. Por isso, é importante adequar a peça para a atividade", alerta. Pensando nisso, o profissional lista 5 dicas para ajudar aqueles que vão à academia a escolher os melhores looks para treinar.
Use tecidos leves
Roupas de tecidos pesados, como o moletom, podem incomodar e prejudicar a performance durante a realização do exercício. Por isso, invista em peças leves, como poliéster, dry-fit e elastano. Além de não impedirem o movimento, elas não ficam pesadas com o suor.
Prefira peças confortáveis
Escolha roupas que fiquem confortáveis no corpo, ou seja, que não sejam justas nem largas demais. Uma roupa muito apertada pode reduzir o movimento, enquanto uma peça mais larga pode ficar presa em algum equipamento e causar acidentes.
Utilize tênis nos treinos
O bom e velho tênis é sempre a melhor opção de calçado para a prática de exercícios físicos, de acordo com o profissional. Além de fornecerem mais estabilidade ao pisar, também protegem mais os pés.
Evite usar acessórios
Brincos, cordões, piercings e outros adereços podem ocasionar algum tipo de lesão, dependendo da atividade. Por isso, é sempre recomendado guardar esses itens na hora dos exercícios.
Tamanho das peças
Na academia, não há certo ou errado quanto ao tamanho das peças dos looks para treinar. Roupas curtas ou longas quem escolhe é você, o importante é que sejam aquelas que ajudem sua autoestima.