Louis Vuitton abre loja em SP onde cliente pode personalizar bolsa
A Louis Vuitton inaugura dia 25, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, sua primeira Global Store na América Latina. O espaço, com 1.200 m², oferecerá todos os produtos da grife francesa, inclusive a linha masculina, desenhada por Kim Jones, ainda não disponível no Brasil. A política de expansão da marca no País prevê ainda a inauguração, no fim de novembro, da segunda loja no Rio de Janeiro, no Village Mall, na Gávea (a outra fica na rua Garcia D’Avila), e em março de 2013, a abertura de uma unidade em Curitiba. A grife possui ainda uma unidade no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e uma em Brasília.
A nova loja do Cidade Jardim, com projeto do arquiteto americano Peter Marino, é inspirada no London New Bond Street Maison, uma das mais sofisticadas da grife, e contará com o espaço Haute Maroquinerie. Traduzindo: as consumidoras podem customizar cinco modelos de bolsas (os clássicos Noé, Triangle e Lockit, além dos mais novos Milaris e Neo Steamer), mudando as ferragens, couro, alças e personalizando o interior com o nome do comprador. Os produtos escolhidos ficam prontos em seis meses e são confeccionados nas tradicionais oficinas de Asnières, na França.
A origem da grife, as malas de viagem, estarão no espaço Quarto de Viagem, que além dos clássicos, vai oferecer os modelos recentes de bagagem, relógios, óculos de sol e a linha Made for Travel, com roupas resistentes à água e à abrasão. As coleções do prêt-à-porter, com roupas e acessórios assinados por Marc Jacobs, serão lançadas simultaneamente com as lojas do Hemisfério Norte. Ou seja, na inauguração em São Paulo, as araras trarão a coleção outono-inverno, desfilada em março em Paris. As linhas de relógios e joalheria também vêm ao Brasil.
Coquetel
Um jantar para poucos convidados está previsto para o dia 24, oferecido pelo CEO da Louis Vuitton, Yves Carcelle, pelo publicitário Nizan Guanaes e por sua mulher Donata Meirelles, com a apresentação de um pocket show de Ivete Sangalo. No dia 25, haverá um coquetel para convidados na loja, com o DJ e modelo inglês Isaac Ferry.
Será o último ato da gestão de Yves Carcelle para a grife, que deixará a empresa após a inauguração. Estão confirmadas também as presenças de François Rosset (presidente para a América latina e África do Sul) e Christopher Zanardi-Landi (vice-presidente mundial da grife). A Louis Vuitton possui 461 lojas em todo o mundo.