Luciana Gimenez desfila com flores e transparência em Paris
Apresentadora abriu e fechou o desfile do brasileiro Vitor Zerbinato na capital francesa
Luciana Gimenez voltou às passarelas internacionais ao desfilar para o amigo Vitor Zerbinato, que desfila pela segunda vez em Paris. A apresentadora abriu e fechou o desfile do estilista brasileiro neste domingo (29). O primeiro look era com saia armada com barbatanas em tecido leve nude e com aplicações de flores. O vestido que finalizou era preto, com transparência e brilho.
Com mais convidadas brasileiras na plateia, como Isabella Fiorentino e Mônica Salgado, o estilista apresentou na coleção "Bons Ventos", inspirada na Riviera Francesa e nos jardins parisienses, em parceria com a Corello. A marca de calçados criou uma coleção-cápsula com o mood do desfiles, que traz dois modelos de bolsas e sete modelos de sapatos, que transitam entre sandálias de salto alto, scarpins, rasteirinhas e papetes.
"Queríamos resgatar elementos clássicos, como as flores e o poá, e interpretá-los para a mulher moderna, que busca sofisticação sem perder a autenticidade", afirmou o estilista.
O resultado foi uma coleção com muitas flores, trabalhadas em neoprene cortado a laser, além de um novo olhar sobre o clássico poá, que veio inspirado na obra da artista plástica japonesa Yayoi Kusama, conhecida pela sua obra feita com a tradicional estampa em vários tamanhos e cores.
Os poás surgiam ora estampados em tamanhos variados ora em maxiaplicações verticais nas roupas ou nos brincos.
Outra referência levada à passarela montada na Maison de L'Amerique Latine, situada na Boulevard Saint-Germain, na Rive Gauche de Paris, foi Lee Radziwill, ícone de estilo e irmã de Jackie Kennedy, refletindo sua sofisticação em rendas delicadas, tules e transparências discretas, tanto em base preta quanto nude.
Nas cores, além do branco, do preto e do nude, tons como verde-água, pink, amarelo e pitadas de vermelho surgiam ao lado de azul-marinho. Aliás, listras enormes em azul e branco pontuaram várias peças, acompanhadas de lenços e amarrações, conferindo estilo navy à produção.
Os tecidos usados por Zerbinato são os que ele trabalha tão bem, como tafetá, zibeline, crepe e cetim, dando o contraponto fluido e ao mesmo tempo estruturado da coleção. Entre os acessórios, o destaque ficou para os maxibrincos desenhados por Rose Benedetti.
Veja mais looks do desfile