Mario Testino diz que descobriu Bündchen: "ninguém a queria"
O fotógrafo Mario Testino creditou sua própria obsessão com a supermodelo por impulsionar o estrelato da brasileira, porque ninguém pensou que sua beleza saudável e curvilínea iria dar certo na indústria da moda.
"Ninguém gostava dela, ninguém queria ela, eu tive que lutar para colocá-la em minhas histórias. Ninguém achava que ela era certa - muito isso, muito aquilo, o nariz, os seios, a cintura. Mas eu acredito em ser obcecado, e fui ficando obcecado, " ele disse ao The Observer.
O peruano, que fotografou da princesa Diana à topmodel Kate Moss, também revelou que ele escolheu morar na Grã-Bretanha pois era mais liberal em 1977, quando tinha 22 anos, depois de ser condenado ao ostracismo em sua terra natal, na América do Sul, por seu estilo de vida extravagante e gostos peculiares. "Eles gritavam para mim na rua: ' viado!' Todo o meu salário ia em tarifas de táxi. Eu não podia pegar o transporte público da maneira que eu me vestia".
"A América do Sul não era tão aberta - você tinha que se adaptar, e eu não me encaixava, eu era diferente . O meu gosto e o meu ponto de vista eram um pouco estranhos, e eu encontrei na Grã-Bretanha uma sensação de calma, eu poderia ser apenas quem sou. A Inglaterra é um país muito individual onde as pessoas têm um estilo pessoal. Nem todos seguem uma tendência. A sutileza e inteligência da Inglaterra são fatores incríveis, eles são muito criativos".