Marquezine aposta no "corpcore" com terno, camisa e gravata
Uma das principais tendências apresentadas nas últimas semanas de moda foi o chamado "corpcore", ou seja, estilo do mundo corporativo, que vem direto dos anos 1980 e 1990, quando as mulheres entraram com tudo no mercado de trabalho competindo com os homens nos escritórios. O resultado foi a incorporação de elementos do guarda-roupa masculino no dia a dia. E neste domingo (10), Bruna Marquezine apostou na trend, com terno, camisa e gravata.
A atriz participou do D23, evento para fãs da Disney, em São Paulo, para divulgar a série "O Amor da Minha Vida", em que encarna a protogonista Bia, ao lado de Sérgio Malheiros (Victor), Sophia Abrahão (Giselle), Malu Rodrigues (Luiza) e Danilo Mesquita (Marcelo). Bruna é também codiretora da série, marcando sua estreia atrás das câmeras. O look escolhido é da Bottega Veneta e traz todos os elementos do estilo que promete dominar as produções de famosas nas próximas temporadas. Afinal, não só a grife italiana entrou na onda do "corpcore", mas também YSL, Boss, entre outras.
A moda de escritório, também chamada no Brasil CLTcorp (sigla de Consolidação das Leis do Trabalho), mistura o estilo formal da roupa de trabalho com elementos menos rígidos e mais casuais, como blazers e calças oversized, mas sempre com corte de alfaiataria, camisas também com ótimos cortes e acabamento, mas mais relaxadas. E, claro, gravata, que dá o toque final ao look.
Bruna apostou no terno marrom de modelagem confortável, lapela larga e quatro botões, ao lado de camisa listrada com fundo amarelo e gravata também com listras, em tons de azul e branco, oferecendo contraste à produção. Com styling assinado por Pedro Sales, completou a produção com cabelos soltos, dando informalidade e despojamento ao visual, mesmo com elementos sempre ligados aos rígidos códigos de se vestir do mundo conporativo. Gostou?