Maya Massafera sobre desfilar no SPFW: 'emoção muito grande'
Maya Massafera fez sua estreia no SPFW. A influenciadora trans subiu na passarela para duas grifes. Apresentou o crochê sustentável de Gustavo Silvestre com o projeto social Ponto Firme e se vestiu de noiva para Walério Araújo.
Conversou com o Elas no Tapete Vermelho sobre a experiência. "Quero dizer que é uma emoção muito grande poder desfilar para os dois, porque são gênios da moda. Estou muito honrada. E vocês não imaginam a minha realização pessoal, eu mulher, trans, travesti. Não vou nem falar que é a realização de um sonho, porque eu nem sonhava chegar lá."
Quer saber qual tendência já faz parte do seu guarda-roupa? Lingerie à mostra. "Amo uma roupa mais sensual, mais feminina. Nasci com alma feminina, mas a vontade de externar essa femininalidade é tão grande, que tudo feminino eu gosto. Gosto de unhão, cabelão, lingerie, decote, saia… Claro que tudo é feminino, um terno é feminino, mas essa feminilidade sensual… Costumo dizer que nós meninas travestis temos que ser mulher ao dobro, porque a sociedade cobra muito. Querem ver como você está, como é sua voz. Não é maldade, é que a gente foi criado numa sociedade assim. Minha vontade sempre foi muito grande de ser no externo mulher, porque dentro eu já nasci."
Nos bastidores do evento neste domingo (20), chamou atenção com pretinho nada básico. Combinou blusa decotada, short com textura de couro, casaco peludo, meia-calça e escarpim.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
#ficaadica2: A meia-calça pode marcar presença em diferentes temperaturas, basta escolher entre as mais finas e grossas.
#ficaadica3: A tendência de casacos de pele falsa, ou simplesmente faux fur, é derivada direta da "mob wife", que significa "esposa da máfia", em que a sofisticação e o maximalismo pedem passagem.
#ficaadica4: As peles falsas tem o apelo de lidar com a consciência ecológica, ao usar peças dentro do chamado cruelty-free, ou seja, sem sofrimento animal. Os casacos, mais curtos ou mais compridos, podem ser usados tanto com roupas leves quanto com as mais pesadas por baixo, para se adaptar à temperatura do ambiente.
Colaborou Giovanna Montanhan