Meghan lança coleção de roupas para apoiar instituição
Duquesa também se uniu a varejistas britânicos para que marcas doem peças para a organização
Meghan Markle está lançando uma linha de roupas para apoiar uma instituição do Reino Unido que ajuda mulheres desempregadas a encontrar emprego. A duquesa de Sussex disse que a coleção será fornecida para a Smart Works continuamente.
Ela se uniu à designer e amiga Misha Nonoo e aos varejistas britânicos Marks & Spencer, John Lewis & Partners e Jigsaw para criar a linha de roupas.
No perfil oficial do duque e da duquesa de Sussex no Instagram, eles afirmaram estar orgulhosos de apoiar essa iniciativa. A ideia surgiu após visitas de Meghan à organização, nas quais percebeu que, embora a Smart Work recebesse muitas doações, os itens e as cores eram incompatíveis para o mercado de trabalho.
"Muitas das marcas concordaram em usar o modelo um para um: para cada item comprado por um cliente, um é doado para a instituição", escreveu Meghan na edição de setembro da Vogue britânica, editada por ela. "Isso não apenas nos permite ser parte da história um do outro, mas nos lembra de que estamos juntos".
A Smart Works, que diz ter ajudado mais de 11 mil pessoas, fornece treinamento e roupas para mulheres desempregadas conseguirem um emprego.