Melissa planeja abrir loja-conceito em Londres
A marca Melissa está de olho no mercado internacional. Depois de abrir em fevereiro uma loja-conceito em Nova York, Estados Unidos, a grife brasileira planeja uma em Londres, Inglaterra, que deve abrir as portas até o fim de 2013. Os dados são do site WWD e foram confirmados pela assessoria da marca no Brasil.
A ideia foi impulsionada pelo número de vendas da loja pop-up instalada na cidade durante os Jogos Olímpicos. A Ásia também é candidata a receber um espaço com peças da marca. Os executivos da empresa observam que parcerias são fundamentais para a construção de uma forte presença no exterior. Sendo assim, continua com criações de Vivienne Westwood e Jason Wu para a coleção primavera/verão 2013, além de outros designers, como Pedro Lourenço, os irmãos Campana e Elisabeth Senneville.
Em julho, a grife fechou um acordo com marca franqueada Jelly, cuja rede de lojas em todo Brasil, segundo a assessoria, vai se transformar em Clube Melissa. A mudança já vem ocorrendo desde setembro. Atualmente são 44 unidades (15 só no Estado do Rio de Janeiro). Até 2014, o objetivo é abrir mais 156 novos pontos no país, chegando a 200.
O lançamento de linha de bolsas também está nos planos futuros da Melissa. Para a coleção de verão, já há dois modelos: a Melissa Rainbow, uma cestinha vazada, e a clutch com estampa de renda, assinada por Jason Wu.