Ator de 'Revenge' elogia brasileiras em português: "passionais e maravilhosas"
No Brasil para lançar campanha de grife, Joshua Bowman experimentou caipirinha e brincou: "minha mãe disse para pegar leve nos drinques"
O ator Joshua Bowman, que interpreta Daniel Grayson na série Revenge, desembarcou na última segunda-feira (25) pela primeira vez no Brasil. O astro passou por São Paulo e visitará o Rio de Janeiro no fim da semana, como parte da agenda para lançar a coleção de verão 2014 da grife brasileira de jeanswear John John, que já trouxe ao País nomes como Zac Efron e Lindsay Lohan, também como garotos-propaganda da marca.
Em entrevista exclusiva ao Terra, ele disse que se surpreendeu com o convite para ser a estrela do catálogo e vídeo da campanha John John World Tour e não poupou elogios às brasileiras. Foi só falar em mulheres para que Joshua se empolgasse e mostrasse o que já aprendeu por aqui: "lindas, bonitas, um beijo para elas", arriscou em português. Ele descreveu ainda as brasileiras como sendo "passionais e maravilhosas".
Garoto-propaganda da grife, ele comentou que não é um grande entendedor de moda, mas que precisa prestar atenção à maneira como se veste por causa da profissão. "Tento não levar a moda muito a sério, tem dias que acordo não dando a mínima para isso, mas às vezes tenho que me preocupar em estar bem vestido", diz.
Fã do estilo roqueiro, Joshua é adepto a uma boa calça jeans, camiseta, tênis e não abre mão das peças básicas brancas e pretas, além de jaqueta de couro. "Eu não tenho um estilo, gosto de misturar várias tipos de roupas", diz. Por isso, em dias mais tranquilos, cai bem peças com clima surfista, como bermudas, calças dobradas até a canela e sapatos mais leves. E, quando a ocasião exige mais formalidade, um bom terno, bem ao estilo Daniel Grayson, sempre salva.
Para as mulheres, Joshua diz que não repara muito no que elas vestem, mas que elas devem usar as peças para garantir um conjunto valioso, para valorizar o que têm de melhor e disfarçar o que não está assim tão perfeito. "O que cai bem em qualquer mulher é uma roupa que valorize o corpo ou o esconda, se for preciso", diz. O ator namora seu par romântico da série, a atriz Emily VanCamp, mas tem no currículo relacionamentos com as cantoras Miley Cyrus e Amy Winehouse.
Caipirinha e palmito
Simpático, ele não poupou sorrisos para falar sobre o Brasil e, como geralmente não é muito diferente com os estrangeiros que chegam por aqui pela primeira vez, o ator aprendeu também a palavra "caipirinha". "É um drinque meio forte, então não abusei muito porque minha mãe disse para pegar leve nos drinques", brincou.
Como de praxe, Joshua visitou uma autêntica churrascaria brasileira, e disse ter "amado a picanha", o arroz e, principalmente, o palmito. Com algumas palavras em português na ponta da língua, ele não se conteve para resumir a passagem pelo País: "tudo bem, está tudo bom e tudo ótimo", disse se divertindo.
Vida de turista
Depois de conhecer alguns clichês da culinária e cultura nacional, Joshua elevou o Brasil a "um dos melhores lugares do mundo, com certeza". Ansioso para chegar ao Rio de Janeiro, de onde viaja de volta para os Estados Unidos somente no próximo sábado (30), o ator inglês gostaria de conhecer mais "a cultura, o povo e aproveitar a atmosfera" nacional.
Sempre de malas prontas para fotografar uma campanha de moda em algum país distante ou para lançar as temporadas da série em vários lugares do mundo, Joshua diz que as viagens são a melhor parte do seu trabalho. "Conhecer tantos países é uma ótima oportunidade, fico muito grato por poder fazer isso" diz.
Como quem entende do assunto, ele listou seus lugares preferidos, seja para conhecer enquanto trabalha ou relaxar nas férias, tudo é válido quando o assunto é viajar. Em primeiro lugar, vem Bora Bora, ilha da Polinésia Francesa, depois Nova York, em seguida a África e, por fim, o sul da Irlanda: "estes lugares são inacreditáveis, você precisa conhecê-los", diz.