Beyoncé faz 33 anos: veja looks que só fazem sentido nela
Cantora americana usa e abusa de transparências e modelos justos que realçam sua silhueta violão
Podem acreditar: Beyoncé Giselle Knowles-Carter completa nesta quinta-feira (4) 33 anos, e com o corpão enxuto. A texana de Houston, que começou a carreira aos 7 anos, quando participou e venceu um show de talentos interpretando Imagine, de John Lennon, hoje já está tem lugar reservado no mais alto lugar do pódio dos músicos pop.
Com 1,70m e peso na casa dos 60kg, o corpo escultural da cantora, que tem uma filha com o rapper Jay Z, faz parte do imaginário de muitos marmanjões e de muitas mulheres que amariam usar uma peça justa, transparente ou curta sem remorso. E pensar que ela já teve até depressão prolongada quando ex-integrantes do grupo Destinys´s Child, – La Toya Luckett e La Tavia Roberson -, processaram no começo dos anos 2000 seu pai, Mathew Knowles, empresário do grupo do qual a moça era a cantora principal e pelo qual foi catapultada ao sucesso.
Claro que suas conquistas não vêm por acaso. A recordista em indicações ao Grammy, com 46 nomeações e 17 estatuetas ganhas, é superdisciplinada. Ensaia, trabalha e malha muito. Para se ter uma ideia, após o nascimento de sua filha Blue Ivy Carter, em fins de 2011, foi divulgado que a moça acordava às 5h e fazia duas horas de exercícios, que incluía musculação, aeróbica, pilates, ioga e dança. Doze horas depois, repetia a série. Tudo com uma dieta rica em proteínas.
Séria com seu corpo e seu trabalho, não à toa causa inveja a qualquer mortal. Em homenagem aos seus 33 aninhos, vamos babar em 33 looks da cantora que adoraríamos vestir, mas não temos nem corpo e nem coragem para usar (ou ousar).
Espelho, espelho meu
Bem que dá vontade de sair por aí com esse body espelhado que a cantora vestiu no último MTV Vídeo Awards, em agosto, quando foi homenageada e fez uma apresentação de deusa. Mas se sairmos assim na rua, vão achar que somos ET e nos levar para Área 51, em Nevada, nos Estados Unidos, para fazer companhia aos outros extraterrestres de lá.
Foto: Mark Davis/Getty Images
Nós, as recalcadas
Não bastasse o body, Beyoncé ainda manda beijinho no ombro das recalcadas com esse vestido bordô, com transparência lateral que deixa o corpo violão ainda mais violão. Pode pisar nas mortais, Beyoncé, a gente deixa.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Esmaga, Beyoncé, esmaga
Pisa e esmaga, simples assim. No mesmo prêmio da MTV, além do body e do vestido bordô, Beyoncé ainda usou esse preto, com renda e transparência para deixar qualquer um de boca a aberta e dor de cotovelo.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Mulher rendeira
Esse vestido pode até parecer ter sido feito de renda de altar ou de terreiro de umbanda, mas cá para nós, Beyoncé e todo seu corpaço ficaram perfeitos dentro dele. Até já tentaram usar algo parecido por aqui (né, Nicole Bahls?), mas o resultado não foi o mesmo.
Foto: Frazer Harrison/GettyImages
Dá para parar de humilhar?
Ah, para, vai Beyoncé! Esse vestido transparente com brilho e decotadaço só mesmo ela pode usar. E vejam que o véu na cabeça, o make com batom escuro e a pele estão arrasadores. Ela foi assim ao baile do Metropolitan Museum de Nova York, no começo de maio. No dia seguinte, foi divulgado vídeo com sua irmã Solange Bowles dando piti no elevador, ao lado dela e do marido Jay Z. Só pode ser porque Solange não estava tão linda assim: síndrome de irmã de Cinderela...
Foto:Dimitrios Kambouris/Getty Images
Nas nuvens
O vestido verde com brilho e transparência nas mangas contorna a silhueta e deixa a diva ainda mais diva. Na foto, parece até que ela está sendo levada aos céus por uma nuvem de fumaça. Ok, ok, é gelo seco, mas o look merecia ir ao closet do Olimpo.
Foto: Ian Gavan/Getty Images
E ainda canta, dança e rebola
O pior de tudo é que Beyoncé usa uma roupa apertada como essa, que deixa o corpo escultural, e ainda canta, dança e rebola sobre o palco. Não é um look para a gente querer copiar, mas alguém explica como ela consegue?
Foto: Kevork Djansezian/Getty Images
Só para as raras
Outro look nada fácil para as mortais usarem, afinal a bota cuissarde e o vestido justo são apenas para as raras. Mas bem que a gente vestir um vestido assim, com meia e legging, e não aparecer nada fora do lugar, como barriguinha, pneuzinho e outros “inhos” que, para nós, se transformam em “ão” na frente do espelho.
Foto: Jamie McCarthy/Getty Images
Senta e chora
Esse body parece um desdobramento do vestido da quarta foto. Então não tem mais legenda aqui. Só nos resta sentar e chorar.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Chance para as mortais
Ufa! Finalmente um look para as mortais. Ah, claro, mas tem um porém: botinha pouco acima do tornozelo pode cortar a silhueta. Assim, se você tem perna curta e grossa, esqueça este tipo de calçado e opte por um que deixe o peito dos pés à vista.
Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images
É fogo!
Ela exagerou, sim, com esse vestido e botas que parecem estar pegando fogo. Não dá para querer copiar, mas pelo menos a gente se contenta ao saber que ela também tem seus dias de bad look.
Foto:Jamie McCarthy/Getty Images
Vingança tarda, mas...
Agora é a nossa vez de nos vingarmos da cantora. Onde ela tinha enfiado a cabeça, com toda essa cabeleira, quando resolveu pegar um pedaço de tecido amarelo e transformar em vestido? Esse não vai para o Olimpo, não. Seu destino deve ser na fogueira, junto com o vestido que parecia estar pegando fogo logo mais acima.
Foto: Dave Kotinsky/Getty Images
Trofeuzinho no ombro
Tá vendo, lá vem a referência à Popozuda de novo e nem é pela roupa, que evidencia essa região do corpo, mas por exibir um de seus 17 troféus recebidos no Grammy. E olhem onde ela coloca a estatueta: no ombro, minha gente.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Alegria passageira
Mas nossa alegria passa logo, né? É só ver a moça com esse vestido que a gente lembra de novo do “Beijinho no Ombro” da Popozuda. Mesmo sem sutiã, está um arraso.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Cauda de pavão
Ok, ela pode usar sim vestido com falsa transparência, quase sugerindo que está sem nada por baixo, mas cauda de pavão poderia ter ficado no zoológico, não acham?
Foto: Larry Busacca/Getty Images
Barriguinha
Em 2011, Beyoncé ficou grávida e deu à luz Blue Ivy Carter no começo de dezembro. Mesmo barriguda, a cantora arrasa, como com esse longo preto com enfeites dourados. Grávidas, podem copiar, viu?
Foto: Jemal Countess/Getty Images
Homenagem à cegonha
O vestido branco usado alguns dias antes do preto acima também é muito legal, mesmo com as plumas penduradas: deve ser uma homenagem à cegonha que estava por chegar.
Foto: Slaven Vlasic/Getty Images
Grávida de pijama
Grávida e sensual? Sim, Beyoncé pode. Vejam ela como usou esse look tipo pijama com paetês com decotão.
Foto: Eamonn McCormack/Getty Images
Subindo a barra
Aos seis meses de gravidez, Beyoncé escolheu esse vestido curto de paetê azul com paletó. A sensualidade discreta fica por conta do comprimento do vestido. Então, grávidas, outro que dá para copiar, mas o melhor é descer um pouco a barra, ok?
Foto: Mike Coppola/Getty Images
Ah, esse não!
Pelo menos tem a desculpa de estar grávida, caso contrário estaria parecendo um balãozinho, né? Esse não é para copiar não.
Foto: Michael Buckner/Getty Images
Laranjinha
Já esse laranja lindo, quase qualquer mortal pode usar. A cor, o corte, a assimetria ficaram ótimos. Claro que se a pessoa estiver muito acima do peso, não vai dar, e se estiver muito abaixo, pode sumir no meio de tanto pano.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Toalha de crochê
Sempre dá um alívio quando a gente vê alguém tão poderosa usando uma roupa assim, que parece aquelas toalhas de mesa de crochê de nossas avós ou bisavós. Para piorar, amarelo gema. É para show, mas teria ficado melhor como saída de praia.
Foto: Andrew H. Walker/Getty Images
Recalque de volta
Aí, ela aparece com essa outra toalha, com trama mais aberta e nosso recalque volta, ao observar a anatomia da cantora. Deixa para lá, vai. Somos mortais mesmo, mas ela, sei não, há dúvidas.
Foto: Ethan Miller/Getty Images
Embrulhada
E lá vem o corpão violão de novo. Dessa vez, porém, com um vestido que lembra mais uma ânfora que uma sereia. Parece peça de museu colocada sob um pedestal. Ficamos assim, então: pode ter a silhueta que qualquer mulher pede a Deus, mas nem sempre o embrulho compensa.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Caminhando e andando
Neste vestido todo barroco, mais uma vez o que está dentro faz toda a diferença. Mas a pergunta que não quer calar: como é possível andar com ele? Haja treino e perninhas fechadas para poder colocar um pé na frente do outro.
Foto: Larry Busacca/Getty Images
Mais que perfeito
A resposta da pergunta anterior está nesse modelo: uma fenda. O decote tomara que caia de Beyoncé quase caiu, mas o vestido está, como poderíamos falar: mais que perfeito nela. Sem mais palavras.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
A passos miúdos
Ela só pode estar acostumada a dar passos miúdos para escolher modelos assim. Esse look, porém, está ma-ra-vi-lho-so na cantora. Nada, nadinha mesmo, fora do lugar.
Foto: Brendan Hoffman/Getty Images
Esse não!
Já esse modelito, Beyoncé, espero que você tenha transformado em pano de chão. Não ficou legal do decote, que não segura os seios, à barra, estranha e sem glamour. Mas o corpão, esse sim, continua o mesmo de sempre.
Foto: Stephen Shugerman/Getty Images
Cortininha
Se qualquer uma de nós pegar um cetim branco e finalizar o vestido com drapeado na frente, pode parecer que estamos vestindo um pedaço de cortina. Mas Beyoncé, não, mesmo com uma peça como essa, meio pobrinha.
Foto: Stephen Lovekin/Getty Images
Poderosa sempre
Em 2008, Beyoncé já usava vestido preto com transparência, que é moda ainda hoje. E decotão, também moda até hoje. Só uma explicação: poderosa faz tempo.
Foto: Bryan Bedder/Getty Images
“If you liked it...”
No Grammy de 2008, Beyoncé nem sonhava que seria a recordista mulher em indicação ao prêmio, sendo nomeada 46 vezes. Talvez por isso tenha escolhido esse vestido de madrinha. Mas no ano que lançou Single Ladies, merecia coisa melhor. Pensando bem, melhor para a gente, um a menos para querer copiar.
Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Mulher gato
Aqui, abaixou o espírito da Mulher Gato na cantora. E, meu Deus, como se explica esse corpo que sustenta uma roupa tão grudada assim? Melhor esquecer.
Foto: Scott Gries/Getty Images
Subindo ao Olimpo
E como começamos a saga Beyoncé com fotos do último MTV Video Music Awards, terminamos nossa lista de lamentação por não ter o corpo, a voz e a conta bancária dela com o look do mesmo prêmio de 2007. Não sabia que seria endeusada com hoje, mas com modelito de deusa grega já antevia o sucesso, mesmo parecendo que fez com a cortina de casa... Gente, desculpe, mas não dava para terminar o texto sem uma pitadinha de maldade.
Foto: Ethan Miller/Getty Images