Calça curta é tendência; veja quem pode usar e como
A lógica da moda é a renovação constante. Sai uma coleção, entra outra. Saem propostas, chegam novas. Pois, depois das calças longuíssimas, com as barras arrastando no chão, as chamadas flare, agora os comprimentos sobem e aparecem os modelos mais curtos. Até aí tudo bem. A novidade é que a moda não são as justas, skinnies, mas, sim, as largas, incluindo as de bocas amplas, mas que deixam os tornozelos à mostra.
A princípio, pode parecer estranho e passar longe da proposta que as moças sensuais curtem, a de pernas longas e bem marcadas pelo tecido. A ideia é deixar o look mais amplo embaixo, em calças jeans, de tecido ou mesmo estampadas. Entre as personalidades, destacam-se as calças de pernas retas e amplas, numa versão capri larga, que revelam os sapatos, já que os modelos com tiras nos tornozelos então em alta.
A estilista Thalita Savordelli, da marca Coucou, aposta que a proposta vai pegar e ensina a usar. Confira as dicas:
- Essa modelagem e comprimento favorecem mulheres de corpos específicos, em geral as magras;
- Quem não for muito alta pode apostar em calças de cinturas médias, não muito baixas, para não ficar com a silhueta muito encurtada;
- As barras não podem ser muito amplas, como boca de sino, pois vão achatar muito a silhueta;
- Não existe restrição para combinar uma calça curta no look, pois é peça versátil. Dependendo do tecido, pode-se criar looks mais sofisticados, compondo com alfaiataria e saltos, ou mais casuais, combinando com t-shirts e sandálias baixas;
- Os acessórios ganham maior visibilidade. O comprimento atrai imediatamente o olhar para os pés, que ganham uma importância especial neste contexto.