Eleições 2014: candidatos tropeçam na corrida fashion
Tem quem acerte e tem quem deveria apenas ser mais bem assessorado no quesito fashion, mas alguns looks são decididamente absurdos
Promessas, denúncias e programas partidários fazem parte de nossa rotina até as eleições. No dia 5 de outubro, saberemos se vai ter segundo turno para presidente e governadores e logo depois, saberemos também quais deputados estaduais e federais e quais senadores serão eleitos. O voto tem de ser consciente, porque eleição é coisa séria. Só que tem muito candidato que parece não levar o exercício da democracia a sério, principalmente no quesito estilo para se vestir.
Tem candidatas que só porque já foram notícia alguma vez acham que podem se vestir de formas que nem as periguetes mais ousadas seriam capazes. Outros parecem que não tem gosto fashion mesmo. O Terra separou alguns deles e também fotos de alguns presidenciáveis para tecer alguns comentários apenas no âmbito fashion, OK?
A presidente Dilma Rousseff parece que usa a mesma costureira para fazer suas roupas, com os mesmos moldes, apenas mudando de cor. O casaquinho de corte quadrado realmente não é a melhor indicação para ela, pois deixa a silhueta mais ampla. Vestidos e paletós com cortes mais apurados e modelagem mais bem elaboradas fariam toda a diferença para a candidata e atual chefe do Estado.
Foto: @palaciodoplanalto/Instagram/Reprodução
Dilma Rousseff decididamente escolheu apenas um modelo de blazer para eventos públicos. Este é muito parecido com o vermelho, também usado com calça preta.
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press
Nem mesmo a cor preto ajudou nesse paletó, com detalhes em p&b. A tentativa de deixar o visual mais fino esbarrou na dobra horizontal da peça, que criou um efeito de ampliação na parte debaixo do abdômen.
@palaciodoplanalto//Instagram/Reprodução
A presidenciável Marina Silva tem como marca registrada seu coque e roupas básicas e simples. A saia comprida estampada fez bom conjunto com a blusa branca. Roupa de campanha é uma coisa, mas caso ganhe as eleições, uma pouco mais de sofisticação não fará mal.
@marinasilva/Instagram/Reprodução
A blusa da candidata Marina Silva é bem legal, mas muito informal, boa apenas para campanha.
@marinasilva/Instagram/Reprodução
Difícil errar com um terninho preto e camisa branca, ainda mais para quem tem o corpo longilíneo como o da candidata Marina Silva. De qualquer forma, ficaria mais charmoso se ela deixasse o paletó aberto e colocasse um colar colorido, que pode ser até de produtos reciclados como ela gosta de usar.
@marinasilva/Instagram/Reprodução
As variações do guarda-roupa de Aécio Neves não são muitas. O candidato a presidente usa camisas, em geral azul, paletós e ora varia entre calça social e calça jeans. Aqui, veste calça jeans, num visual mais informal. Vale dizer que para ele, cortes mais sequinhos alongariam mais a silhueta.
@aecioneves/Instagram/Reprodução
Paletó bege não é a melhor opção para deixar o look vivo, ainda mais com camisa e gravata azuis. O bege é uma cor triste, por isso Aécio Neves deveria evitar. E o corte, de novo, meio larguinho.
@aecioneves/Instagram/Reprodução
Camisa branca, no lugar da azul, e calça jeans não tem erro, nem para candidato, como fez Aécio Neves em campanha. Se vestir um paletó por cima, tomara que seja bem cortadinho.
@aecioneves/Instagram/Reprodução
A candidata Luciana Genro grava programa eleitoral com blazer curto com debrum e camisa vermelha por baixo. Com esse modelo de paletó, uma blusa de gola redonda e um colar seriam mais apropriados, para a gola não ficar desajeitada.
@lucianagenro/Instagram/Reprodução
Já faz tempo que Sula Miranda, irmã de Gretchen, não canta mais seu estilo country-sertanejo nem é mais rainha dos caminhoneiros, mas o rosa nunca a deixou. Candidata a deputada federal, usa a cor até em calças apertadas que marcam mais do que deveriam.
Sula Miranda/Facebook/Reprodução
Mas não dá nem para comentar a foto que MC Bandida, candidata a deputada distrital pelo DF, coloca em seu Instagram. Imagina se ganha, como vai vestida no Câmara? Melhor mudar de assunto.
@mcbandida/Instagram/Reprodução
Denise Rocha, ex-assessora parlamentar do Senado, já saiu na Playboy e ficou conhecida como Furacão da CPI do Cachoeira. Mas não dá para levar uma candidata a deputada como esta a serio, não é? Nem preciso comentar o modelito.
@deniserocha/Instagram/Reprodução
Mais um modelito postado pela candidata a deputada Denise Rocha. Gente, será que alguém tem coragem de votar em deputados com esse perfil?
@deniserocha/Instagram/Reprodução
Nos programas políticos eleitorais gratuitos, vê-se de tudo, e nas páginas das redes sociais dos candidados, vê-se ainda mais, como fotos como essa da candidata Mulher Pêra. Melhor esquecer.
@mulherpera/Instagram/Reprodução
O candidato a deputado Elymar Santos é outro que se eleito vai dar show de “breguice” na Câmara. Look todo branco, só malandro carioca mesmo.
Elymar Santos/Facebook/Reprodução
E o Dr. Rey, também candidato a deputado, hein? Imagina defendendo um projeto com camisa aberta mostrando o peito sarado. Me poupe.
William Oda/Agnews
Agnaldo Timotéo já deu show na Câmara e, se eleito novamente deputado, vai dar de novo com roupas como essa: blazer e camisa amarelo-gema.
Renan Truffi/Terra
O José Rico, que faz dupla com Milionário, também é candidato a deputado, e se ganhar deve ir à Câmara assim, com mil anéis e correntes. E será que com a camisa aberta também? Melhor não, né?
Instagram/Reprodução