Erros no tapete vermelho: relembre os piores looks de 2014
Celebridades como Jennifer Lawrence, Katy Perry, Donatella Versace e Demi Lovato estão na lista das escorregadas fashion do ano
Caminhar por um tapete vermelho não é uma jornada nada fácil, nem mesmo para as celebridades que estão (ou deveriam estar) acostumadas a tais eventos. Há toda uma estrutura por trás da preparação das beldades. Marcas emprestam vestidos, sapatos e joias, cujos valores podem chegar a milhões. Há ainda as famosas que têm contrato com grifes e, por conta disso, precisam usar modelos específicos.
O problema é que, apesar de toda a parafernália criada por stylists, cabeleireiros, maquiadores etc., o resultado nem sempre sai lá essas coisas. Por vezes, é apenas um detalhe, mas em outras, a conclusão é de que a pessoa nunca deveria ter saído de casa daquele jeito. O Terra separou algumas das famosas que, ao invés de brilhar nos tapetes vermelhos, deram um baita escorregão fashion em 2014. Confira 20 exemplos e tire suas conclusões.
Jennifer Lawrence
Foto: Kevin Winter/Getty Images
O ano nem tinha começado e Jennifer Lawrence ganhou o Globo de Ouro, em 12 de janeiro, com esse vestido Dior. O problema da peça são as faixas horizontais, que cortam e achatam a silhueta. Nas redes sociais, foi comparada a embutidos, Pocahontas entre outras coisas.
Laetitia Casta
Foto: Michael Buckner/Getty Images
Foto: Gareth Cattermole/Getty Images
O modelo com faixas parece que fez escola. A modelo Laetitia Casta escolheu um vestido com pétalas e faixas pretas, mas agora atrás. Será que a top estava a fim de participar de um concurso de Miss Bumbum, já que optou por um modelo que deixa os quadris tão amplos? E de frente, o resultado também não é dos melhores, principalmente com esse escarpim preto.
Lena Dunham
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Por favor, Lena Dunham, dá para explicar o que tinha na cabeça ao aceitar usar essa roupa? A cascata de babados em degradê de rosa está parecendo mais uma toalha de festa infantil da Barbie que uma saia. Para completar, camisa de manga curta, peça totalmente informal.
Katy Perry
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Querida Katy Perry, se um dia você resolver novamente arrancar as cortinas de sua casa de campo para fazer um vestido, por favor, ligue primeiro para seu terapeuta, ok? Talvez ele não entenda de moda, mas sabe que ninguém em sã consciência usaria um vestido assim para sair em público.
Sandra Lee
Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images
Sandra Lee é uma apresentadora culinária na TV americana e resolveu ir assim, como que se tivesse acabado de sair de uma história infantil, ao baile do Metropolitan Museum de Nova York, em maio. No Brasil, ela não é tão conhecida, mas não dava para deixar de fora de uma lista dos piores looks de tapete vermelho de 2014, não acham? Nem para animadora de aniversário de criança valeria a pena usar o vestido, tão amplo na lateral...
Jessie J
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
A cantora inglesa Jessie J apenas pegou o lençol 1,8 mil fios de algodão egípcios da casa dela e amarrou no corpo. Se fosse para fazer uma fantasia de ala de Carnaval da banda do bairro, passava, mas para um evento como o MTV Music Awards, não!
Julianne Moore
Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images
Sabe aquelas imagens de desenho animado que o personagem cai na cola e depois passa por um lugar cheio de penas? Parece que foi o que aconteceu com Julianne Moore ao usar esse vestido de plumas. O sorriso amarelo da ótima atriz americana deve ser para disfarçar.
Donatella Versace
Foto: Larry Busacca/Getty Images
O vestido verde que Donatella Versace usou no baile do Metropolitan Museum de Nova York, claro, é de sua marca. Mas parece que foi feito para um peça de teatro em que as árvores da floresta dominam a cena. Com o loiro água oxigenada do cabelo, ela está ótima para o papel de bruxa malvada disfarçada de planta.
Katie Holmes
Foto: Larry Busacca/Getty Images
Por falar em conto de fadas, o vestido que Katie Holmes usou no mesmo baile do MET também lembra o personagem de um deles: A Bela e a Fera. O amarelo-gema e a saia com uns mil metros de tecidos foram imediatamente associados à Bela.
Rita Ora
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Aliás, amarelo apareceu em vários looks de gosto duvidoso em 2014. Rita Ora usou no American Music Awards um vestido que mais parece um omelete escorrido do que outra coisa. O modelo é legal, mas a cor chama muito a atenção.
Foto: Larry Busacca/Getty Images
E Rita Ora deu o que falar este ano. No MTV Video Music Awards foi com essa fenda tão profunda e com decotão na frente e atrás que Jessica Rabbit teria vergonha de andar ao lado dela. Feio? Não, mas só porque ela é celebridade, ok?
Christina Hendricks
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
E por falar em vermelho no tapete vermelho, 2014 foi o ano da cor em eventos de gala. E, claro, houve vários escorregões. Um deles foi de Christina Hendricks, com esse longo com tanto drapeado, cauda e decote que mais parecia um troféu para um prêmio de sensualidade voluptuosa que outra coisa. O vermelho dá sensação de ampliação, por isso, todo cuidado é pouco, gente.
Gabourey Sidibe
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Não é por que está acima do peso, porém, que não se pode usar a cor. O problema do modelito de Gabourey Sidibe é que a saia é ampla demais, assim como as mangas, aumentando ainda mais a silhueta da atriz. Por baixo, ela usa um top ou sutiã preto, que fica à mostra. Não é legal.
Demi Lovato
Foto: Larry Busacca/Getty Images
O vestido de Demi Lovato é bonito e ela tem corpo para ele e para a cor, mas o decote tão aberto deixou os seios esparramados e assimétricos. Se tivesse usado algo para segurar os seios sob a roupa teria ficado zilhões de vezes mais elegante, mesmo com decotão assim.
Elena Lenina
Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images
Essa apresentadora, modelo, atriz, escritora etc. russa, chamada Elena Lenina, vive causando nos tapetes vermelhos de Cannes. Não bastava o vestido vermelho tipo capa de sofá cheio de babados, a moça ainda colocou uma coroa na cabeça. Será que ela lembra a lição de escola, de que o czar Nicolau II e toda a sua família foi executada em 1918, mais de um ano depois da Revolução Russa?
Zoe Saldana
Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images
“O balão vai subindo, vai caindo a garoa”... e toda a elegância da atriz Zoe Saldana também foi “garoa” abaixo com essa saia ampla como um balão amarrada no meio e mais franzido para baixo. Fala sério!
Kaya Jones
Foto: Jason Merritt/Getty Images
A cantor Kaya Jones, que já integrou o grupo Pussycat Dolls, não fez uma boa escolha com esse vestido de vinil com tule na frente que se abre em fendas. A sensualidade tem limite e o bom senso foi completamente esquecido aqui.
Irina Shayk
Fotos: The Grosby Group
Quem disse que modelo está a salvo de erros no tapete vermelho? Acima já falamos de Laetitia Casta, e aqui está Irina Shayk, a namorada de Cristiano Ronaldo, com esse vestido tipo manta de múmia, subindo as escadas de Cannes. Nem de frente nem de costas ficou legal. Nem com esse corpão, viu?
Karlie Kloss
Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images
Outra modelo que errou no tapete vermelho de Cannes foi Karlie Kloss, com esse vestido de renda em três cores que mais parece cortina de velório ou roupa de bruxa má. Não adianta ser alta e magra para ficar elegante, combinado?
Keke Palmer
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
A atriz e cantora americana Keke Palmer foi ao Emmy com esse vestido azul, outra cor em alta nos tapetes vermelhos. Mas parece que se esqueceu de tirar debaixo do enorme babado o banquinho no qual deve ter subido para vestir a roupa. E o decote da moda? Quase deixa tudo para fora.