Com os dias frios, os cachecóis são um companheiro e tanto para esquentar quando o termômetro está com os ponteiros apontando para baixo. E se as temperaturas sobem um pouquinho, é só tirar e pronto: não incomoda nem pesa. Até ajuda a compor o look se amarrado na bolsa. Entra ano e sai ano, são amigos fiéis. Pode parecer que não, mas também acompanham as tendências de moda.
"O hit deste inverno são os usados de um jeito muito especial: formando um colar bem encorpado em torno do pescoço, como se fosse uma maxigola.” A dica é da consultora de moda Marcia Jorge, que respondeu ao Terra como usar o acessório de forma a valorizar o corpo, ressaltando os pontos fortes e escondendo os fracos da silhueta. "É superestiloso, esquenta bastante e permite diversas combinações."
Veja outras sugestões da especialista e depois espie como as celebridades erram e acertam no uso da peça.
1 - Quem tem ombros largos e/ou muito busto deve evitar as amarrações muito exageradas, que criam muito volume na parte superior do corpo. A solução para estes casos é usá-los com menos voltas e deixando uma ponta para frente para criar uma linha vertical que alonga.
2 - Quem tem pescoço curto deve deixá-lo mais soltinho para não ficar com uma silhueta achatada. Neste caso, também é melhor optar por cores mais escuras.
3 - Um cachecol em cor vibrante dá vida nova a um look todo preto.
4 - Quem tem quadris largos em relação aos ombros, pode lançar mão dos supercachecóis para harmonizar a silhueta.
5 - A cor hit do momento é o marsala. Se você ainda não a incorporou ao seu guarda-roupa de inverno, um cachecol ou pashmina neste tom pode ser uma excelente opção para estar dentro da moda sem gastar muito.
6 - Fica bom com blazer, jaquetas, tricôs sequinhos, malha de gola alta e blusinhas.
7 - Para as mais cheinhas, os modelos ideais são os com tramas menores e menos voltas no pescoço, deixando mais soltinho e com as pontas soltas na frente.