Quer usar transparência? Aprenda com looks das famosas
É preciso tomar cuidado para não mostrar demais e valorizar pontos fortes do corpo
As transparências, sejam elas proporcionadas pela renda ou tule, continuam em alta. Geisy Arruda, Ana Maria Braga, Giovanna Ewbank e Rihanna são algumas que amam o recurso. Quer usá-la, mas tem medo de se sair mal? Então preste atenção nos erros e acertos das famosas.
Foto: Agnews
Cuidado para não mostrar demais
Na hora de comprar uma roupa com transparência, use o espelho como seu melhor amigo. Vista a peça e faça poses variadas para ver se não tem algo aparecendo mais do que deveria. Pelo visto, Geisy Arruda não tomou esse cuidado. O modelo, com faixas transpassadas no colo e transparência preta, deixou parte dos seios à mostra, algo totalmente desnecessário quando o assunto é elegância.
Foto : Leo Franco/Agnews
Não corte a silhueta
Andressa Urach apostou em vestido longo branco, com transparência no colo e nas pernas, e errou. Perceba que o recurso criou faixas horizontais no corpo, o que corta a silhueta. Fora isso, a peças está comprida demais, arrastando no chão, e o escarpim preto não combinou.
Foto: Agnews
Preste atenção no tule
O tule ilusion é um recurso usado para dar a impressão de que o vestido está suspenso no ar. Repare no vestido da Geisy Arruda (sim, ela de novo), e diga: parece suspenso? Não, né? Isso porque o tule usado não era suficientemente transparente para passar como invisível à vista. O resultado ficou grosseiro. Para piorar, as muitas faixas horizontais cortaram a silhueta e o tecido brilhante acabou aumentando a silhueta.
Foto: Marcello Sá Barreto/Agnews
Nada de transparência em seios volumosos
Regra de ouro para quem quer usar decotão: cai bem apenas em donas de seios pequenos e médios. Perceba como o decote formado pela transparência do tule preto ressaltou ainda mais os seios já volumosos da Solange Gomes. Parece que estão esmagados e vão escapar a qualquer momento.
Foto: Anderson Borde/Agnews
Seios parte II
Já que estamos falando sobre seios, melhor reforçar a mensagem com a foto da Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. Definitivamente, tire do seu guarda-roupa peças com transparência que fique em regiões volumosas do corpo, porque ela destaca e, assim, confere efeito visual de aumentar ainda mais. Veja como os seios da dançarina, que estão maiores devido à gravidez, ganharam volume extra com o recurso, deixando a silhueta desproporcional.
Foto: Thiago Duran e Caio Duran/Agnews
Sem excessos
Por mais em forma que a pessoa esteja, não é elegante e nem necessário mostrar demais com transparência. Ana Maria Braga acabou cometendo esse deslize ao usar um vestido com a parte de cima toda transparente, exceto nos seios, cobertos por bordados. Para piorar, o evento tinha dresscode de gala, ou seja, o look não combinou em nada com a ocasião.
Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images
Excesso parte II
Rihanna gosta de chamar atenção e o tapete vermelho dá a devida licença a isso. Mas fale a verdade, esse vestido todo transparente, com seios e calcinha à mostra, não é um excesso que deve passar longe da vida real? Não é preciso dizer mais nada, a imagem fala por si só, né?
Foto: Alex Palarea, Felipe Assumpção e Léo Marinho/ Agnews
Aposte nos pontos fortes do corpo
Transparência deve passar longe de pneuzinhos, culote, barriga saliente, estrias. Para fugir de erros, vale dizer que normalmente favorece todas as mulheres em regiões como colo e braços. Fabiana Karla seguiu a dica e deixou o recurso nas mangas compridas do vestido.
Foto: Marcello Sá Barretto/Agnews
Elimine chances de erros
Para reforçar a ideia de pontos neutros do corpo quando o assunto é possibilidade de erros, que tal seguir o estilo de Giovanna Ewbank? A aplicação de renda aparece na barra do vestido e nas mangas. Se não está com as pernas em dia como a da atriz, a dica é apostar em um vestido menos curto, ok?
Foto: Alex Palarea, Felipe Assumpção e Léo Marinho/AgNews
Cartão verde para corpo em dia
Se está com o
corpo em forma, pode usar as transparências em pontos que normalmente exibem gordurinhas, como nas laterais do tronco. Débora Nascimento se saiu bem com o vestido preto de recorte lateral. Quando for comprar um modelo assim, vista-o na loja e observe bem o espelho. Só ele pode revelar se há algo saltando de onde não deveria.