Tapete vermelho: veja erros e acertos nos looks das famosas
Branco, vermelho e dourado em alta: veja erros e acertos nos tapetes vermelhos
Vai a uma festa? Se não quiser apostar no pretinho básico, que tal escolher uma das três cores mais em alta usadas pelas celebridades nos últimos tapetes vermelhos: branco, vermelho e dourado. Mas com cada um destes tons, deve-se tomar cuidado. Eles podem fazer você ser o centro das atenções de uma maneira negativa ou positiva
As três tonalidades, por exemplo, podem aumentar a silhueta, dependendo do corte e do volume. O dourado também pode ser perigoso porque brilha com os flashs ampliando a região. Para não errar, inspire-se – ou não – em 24 looks das famosas que escolheram as cores.
Deu branco!
O branco está em alta, mas ele pode ampliar, principalmente se tiver muito tecido. E também não se esqueça: num casamento, a cor é proibida, a menos que você seja a noiva.
Se você estiver com o corpo em forma, pode apostar no modelo com o dorso com alças cruzadas e saia franzida, como fez Emily Blunt. Mas só depois de malhar muito, ok?
Uma Thurman escolheu modelo branco transpassado, com decote na medida certa e fenda. Para deixar o look ainda mais elegante, manga apenas de um lado. Quer ser “phyna”? Então copie.
Não gosta de exagero? Então, por favor, não copie o look de Marion Cotillard. A saia ampla lembra um paraquedas e vai atrapalhar a noite toda na festa. Agora, se você for a noiva, até pode pensar no modelito com alguns adereços a mais, como brilhos e bordados. Noiva pode exagerar um pouco, né?
A atriz Dascha Polanco, da série Orange Is The New Black, exagerou ao querer mostrar a sensualidade neste vestido justíssimo e com cauda. Se você quer ser o centro das atenções numa festa, então invista num modelito assim. Caso contrário, prefira algo mais reto.
Ok, ela é amada por muitos brasileiros, como deu para perceber em sua passagem por aqui ao lançar sua coleção pela C&A. Mas, por favor, não copiem o look que Kim Kardashian usou para ir ao baile do Metropolitan Museu, no começo do mês. Transparente, justo e com plumas na barra e na cauda, cobrindo os pés e achatando a silhueta.
Se você não for a noiva, também é bom evitar o modelo com saia tão ampla usado por Salma Hayek Pinault, que também errou no cinto e na flor na cabeça.
Ah, quer acertar? Aí está uma solução e tanto: vestido tipo coluna, com brilho e aplicações no decote, na cintura baixa e na barra. Sim, Julianne Moore mereceu o Oscar, também pela elegância.
Você é magra e alta? Se é, pode arriscar no modelo de renda usado pela atriz americana Andy MacDowell. Ela ficou ótima no modelo, que tem forro, mesmo aos 57 anos. Mais uma cinquentona que bate um bolão e provou isso em Cannes.
Vermelho, vermelhão, avermelhou
O vermelho é tendência há algum tempo. E assim como pode ser o máximo da elegância, seu efeito também pode ser complicado, se não observar alguns detalhes.
Não importa a idade, tem de ter bom gosto e corpo bom, como prova Jane Fonda com seu mais de 70 anos e que segura como ninguém esse modelo vermelho com detalhes transparentes. Chique, fino e elegante para qualquer faixa etária.
Já a mãe de Kim Kardashian, Kris Jenner exagerou ao escolher a cor. O modelo parece que saiu de uma cortina amarrada no corpo, com tanto drapeado que tem. O resultado é que aumenta a silhueta. O brinco tipo lustre e a fenda exagerada são outros detalhes para esquecer.
Você é modelo e se chama Caroline Trentini? Não? Então esqueça o modelo vermelho de renda transparente usado com top e hot pants pretos. O vestido tipo coluna é ótimo, mas se quiser copiar, use um forro por baixo, ok?
Tirando a máscara de baile de Carnaval, o vestido usado por Val Marchiori é até bonito, não fosse o decote tipo sidebob, que deixa a lateral dos seios quase à mostra. Quer copiar? Então cuidado com esse detalhe.
A atriz Allison Williams, da série Girls, usa um lindo vestido vermelho, mas que deve ser reservado apenas a famosas nos tapete vermelho, pois a saia é ampla demais e chama muito a atenção numa festa de pessoas normais. Fora o fato de ser bem incômodo.
O vestido da atriz Kate Mara é bem bonitinho, pois tem corte reto e sem muito enfeites. Boa opção para quem quer apostar na cor, mas por favor, não use com cinto de couro, como ela, para não estragar o look. Ah, e se estiver chovendo, levante a barra para não molhar...
Lena Duhan, de Girls, quase acertou com esse modelo vermelho. O problema é que estrutura do vestido deixa a barra muito armada não é sinônimo de elegância. Mais soltinho, e tudo ficaria diferente.
Naomi Rapace, que interpretou Lisbeth Salander, na trilogia sueca-dinamarquesa de Millenium, usa um modelo vermelho em Cannes que pode pregar uma peça. Como tem estampa em tom mais escuro e muita saia, o risco de aumentar a silhueta é grande. Nela, porém, ficou bem legal.
É ouro!
O dourado tem caído no gosto das famosas nos tapetes vermelhos. Quer usar? Então confira por que sim e por que não deve apostar na tonalidade.
Kate Beckinsale acertou ao escolher um vestido de lurex dourado com decote halter e franzido no dorso. Como não é muito apertado nem muito brilhante, fica ótimo para todos os tipos de silhueta.
Se você quer ser a “gostosa” da festa, então pode copiar o modelo usado por Jessica Chastain. Não tem uma pessoa que não vai olhar para você e para suas curvas. E nas fotos, com certeza, sua silhueta vai sair ainda mais ampliada, por causa dos reflexo da luz do flash.
A Mc Ludmilla apostou no vestido todo dourado para ir ao baile de Carnaval da Vogue. Os acessórios também são dourados. Quer entrar no clima ostentação, então ok, pode se inspirar na funkeira. Caso contrário, esqueça.
Um vestido reto e dourado é até boa opção para uma festa, mas o capuz do modelo que Anne Hathaway usou estragou tudo. Parece que a atriz está vestida como personagem de contos de fadas.
A estilista Tabitha Simmons foi ao baile do Metropolitan Museu, cujo tema era China, quase a caráter. Não adianta tirar apenas o enfeite da cabeça. Todo o look é over. Quer usar dourado, lembre-se: menos é mais.
A top Kate Moss dosou o brilho dourado com a renda opaca neste modelito usado no baile da amfAR em abril, no Brasil. É uma boa opção, mas deve-se tomar cuidado para não marcar a silhueta demais, o que quase aconteceu com ela.
Kate Hudson também apostou no look todo dourado para ir ao baile do MET. Ela está com o corpo super em forma, por isso, o vestido ficou bem nela. Mesmo assim, todo cuidado é pouco caso queira copiar o look, pois você pode brilhar mais do que um lustre na festa.
A modelo russa Natasha Poly vestiu-se de dourado para pisar o tapete vermelho de Cannes. Veja que, como ela é magra e alta, o dourado até a ajuda a valorizar suas curvas, até aumentando um pouco mais seu quadril, o que é ate bom para ela. Mas se a pessoa já é um pouco mais cheinha, o modelito não vai ficar bom, inclusive com um decote como este.