Tchau, periguete! Aprenda a usar roupa curta sem exagerar
A dica principal é esquecer peças justas e muito decotadas quando quer deixar as pernas à mostra
Gosta de roupa curta, mas tem receio de receber o rótulo de periguete? Calma, é possível fugir desse estereótipo que abusa da sensualidade e escorrega no quesito elegância. Basta seguir algumas regras básicas, que equilibram o resultado final com pernas de fora. Aprenda com os erros e acertos das famosas:
Esqueça a combinação de justo, curto e decotado
Foto: @geisy_arruda/Instagram/Reprodução
A conhecida “moda periguete” alia três itens sensuais para colocar o corpo em evidência: curto, justo e decotado. Portanto, a regra número um para fugir desse padrão é priorizar apenas um deles. Se quer o curto, esqueça o justo e o decotado. Depois dessa explicação, fica evidente que o modelito da Geisy Arruda está totalmente no padrão periguete e não deve ser copiado por quem preza pela elegância e sensualidade na medida certa.
Não deixe subir
Foto: @graoficial/Instagram/Reprodução
Tem coisa mais desagradável e deselegante que usar uma saia justa e curta e ter que ficar puxando a peça para baixo toda hora? Ela teima em subir e, quem sabe, mostrar mais do que o que devia, não é? Portanto, mais um motivo para esquecer a combinação de curto e justo. Veja só como o modelito curtíssimo e apertado da Gracyanne Barbosa não vestiu bem: parece que, se ela se mexer, a peça vai “explodir” ou revelar os seios e o bumbum.
Preste atenção para não deixar bumbum à mostra
Foto: @eunicolebahls/Instagram/Reprodução
A roupa pode ser curta, mas deixar o bumbum à mostra ultrapassa os limites. Para evitar o problema, vista a peça no provador da loja, sente-se, levante-se, dê alguns passos e veja se acaba deixando de fora o que não quer mostrar. Caso contrário, vai acontecer a mesma coisa que prejudicou o visual da Nicole Bahls: bastou se sentar para revelar parte do derrière avantajado.
Aposte em saia evasê
Foto: Orlando Oliveira/Agnews
Uma dica para não errar na saia ou vestido curto é apostar em modelagem mais soltinha, em evasê. Giovanna Ewbank usou vestido tomara que caia com cintura marcada e saia folgada, o que garantiu harmonia ao look. Ponto para ela!
Use modelo larguinho sem decote
Foto: Marcelo Brammer/AgNews
Vestido todo soltinho, sem decote, é outra aposta para investir no curto sem errar. A sempre elegante Isabella Fiorentino acertou em cheio ao seguir essa dica. Veja como o resultado ficou equilibrado.
Invista em peça soltinha com decote discreto
Foto: Francisco Cepeda/Agnews
Outra variação permitida do modelo soltinho e curto é a com decote discreto, que ajuda a arejar o look sem comprometê-lo. Mariana Rios aderiu ao tipo gota, que não revelou os seios, só deu um toque a mais.
Curto, porém solto e sem decote
Foto: Orlando Oliveira/Agnews
Lembra-se da regra número um para fugir da “moda periguete”? Priorize apenas um dos itens: justo, curto e decotado. Simples assim. Fiorella Mattheis é um bom exemplo, com penas à mostra e o restante bem coberto com vestido smoking soltinho e sem decote. O sensual passou longe do vulgar. Vale copiar!
Short ou saia curta com blusa larguinha
Foto: Léo Franco/AgNews
É possível usar saia ou short curto e ajustado ao corpo (não agarrado, ok?). Para isso, equilibre o visual com uma blusa soltinha e sem decote. Ticiane Pinheiro exibiu ar descolado ao seguir a aposta. Gostou?
Cuide das penas
Foto: Marcelo Brammer/Agnews
Pernocas de fora têm que ser bem cuidadas, como as da Bruna Marquezine, senão as dicas para fugir da “moda periguete” vão por água abaixo. A depilação deve estar em dia e não esqueça de hidratá-las para fugir do aspecto craquelado. Varizes e flacidez também não combinam com a proposta. Se tiver alguns desses incômodos, melhor cobrir mais as pernas e ressaltar outros pontos fortes do corpo.