Brasileiro perderá estreia de sua grife em NY por visto
Pane no sistema de vistos dos EUA impediu viagem de Gustavo Carvalho, estilista revelado na Casa de Criadores, que acompanhará a equipe e a apresentação pela internet
O jovem estilista Gustavo Carvalho, que desfilou apenas duas vezes pelo Projeto Lab da Casa de Criadores, fará sua estreia em Nova York dia 5 de setembro, dentro da programação de desfiles da cidade americana no segmento para jovens estilistas. O carioca de 23 anos, porém, não estará presente na apresentação. Ele foi um dos prejudicados pela pane no sistema de vistos para os Estados Unidos que começou a ser normalizado há alguns dias. “Minha entrevista foi remarcada para outubro”, disse ao Terra.
Gustavo, porém, não se diz frustrado com o problema. “Não estarei presente fisicamente, mas acompanharei tudo virtualmente.” Quando soube da pane, ele e sua sócia Tatiane Jaime começaram a armar um plano B. Tatiane, que já tem visto, irá a Nova York acompanhada de mais duas ou três pessoas da equipe. “Eu farei tudo por videoconferência”, contou.
O estilista, que está lançando sua primeira coleção, mostrará um desdobramento do que foi apresentado na Casa de Criadores em junho. “Como o pessoal de lá pediu para apresentar também roupas masculinas, comecei a criar em cima do que havia feito para o desfile daqui, mas acabei mudando também várias peças femininas.” O estilista foi convidado pela equipe da Fashion Gallery NYFW, que faz parte da programação oficial, com agenda voltada a jovens estilistas e marcas. “Acompanharam meu trabalho pelas redes sociais e me convidaram.”
Em Nova York, o estilista apresentará 25 looks: sete masculinos e 18 femininos, apenas quatro deles egressos do desfile da Casa de Criadores. As estampas geométricas com listras, o ouro-velho e o azul-claro e perolado continuam a fazer parte da coleção chamada Intrínseca, em que se inspirou nas esculturas de Amilcar de Carvalho. Recortes, transparências e peças desconstruídas vão aparecer também em tons de carbono.