O terceiro dia de desfiles de moda masculina de Milão, Itália, aconteceu nesta segunda-feira (25). Desta vez, 11 grifes desfilaram suas novas coleções e apontaram o que será tendência na próxima primavera-verão.
Emporio Armani foi responsável por abrir o penúltimo dia de apresentações e levou para a passarela uma aposta que geralmente é dedicada às mulheres: a transparência. Apesar disso, a marca apostou no mix dessas peças com jaquetas de nylon, além de colocar modelos desfilando com bermudas, coletes e casacos de linho, maxi bolsas e a ousada combinação de bermuda com camisa, paletó, gravata, shorts curto e sandálias. A coleção é bastante jovem e esportiva.
Dando continuidade, a Iceberg mostrou tanto looks monocromáticos quanto aqueles mais coloridos e estampados. Apesar de ser uma linha para a estação mais quente do ano, a marca não deixou de lado as jaquetas e as blusas de mangas longas.
John Richmond, terceira grife a desfilar, manteve sua linha descolada e levou para a passarela modelos com cores vibrantes, blazers com lapela que criavam palavras através da aplicação de botões, bermudas leves e, claro, modelos com o peitoral à mostra.
Gucci Piazza se apresentou em seguida com uma coleção que, apesar de ter uma breve sequência de looks escuros, principalmente o preto, tinha tons pastel e uma cartela de cores evidenciando o azul, o vermelho e o branco. As estampas deram graça aos colarinhos, gravatas e até calças completas.
Etro transformou a sala de desfiles em um espaço árabe, tudo por conta dos inúmeros modelos com turbantes na cabeça, calças de cintura alta, fincadas e com shape solto, tecidos texturizados e outros com arabescos presos à cintura.
Já a Z Zegna apostou em uma estação minimalista, com mistura de tons sóbrios e fechados e o contraste entre a bermuda combinada com o sobretudo, por exemplo. Os maxi casacos e as camisas de corte reto dominaram o desfile.
A Canali foi a oitava grife a colocar seus modelos na passarela. A marca abusou de tons claros, que deram leveza aos looks, e finalizou muitos deles com chapéu e lenços nos colarinhos.
A Umit Benan, a nona grife do dia, trouxe para a passarela uma de suas marcas registradas: a moda para o homem adulto. Com tons de marrom, bege e azul, a grife apostou em maxicasacos com tecidos leves e jaquetas para finalizar os looks.
Enquanto isso, a Moschino abusou das cores fortes. Amarelo, vermelho e verde constratavam e disputavam espaço na mesma composição. Porém, mais para o final do desfile, foram vistas combinações com cores mais discretas, como o azul marinho e o cáqui.
A Missoni abusou dos tons sóbrios e combinou paletós com shorts e bermudas. Os modelos, que continham bolsos lateriais ou zíperes, deixaram os casacos mais despojados e esportivos.
O terceiro dia de desfiles de moda masculina de Milão, Itália, aconteceu nesta segunda-feira (25). Desta vez, 11 grifes desfilaram suas novas coleções e apontaram o que será tendência na próxima primavera-verão. A Missoni abusou de tons sóbrios na maioria de seus looks
Foto: Getty Images
Os zíperes e bolsos laterais deixaram os looks mais informais nos desfiles da Missoni
Foto: Getty Images
O verde e azul dividiram espaço com cores sóbrias, tornando alguns looks mais despojados
Foto: Getty Images
Assim como a Emporio Armani, o desfile da Canali foi marcado por modelos que usavam chapéu
Foto: Getty Images
Moschino abusou de cores contrastantes. Tons de rosa, amarelo, laranja e vermelho dominaram a maioria dos looks
Foto: AFP
A marca completou alguns de seus looks com chapéu, assim como a Canali e a Emporio Armani
Foto: AFP
Já as composições finais tornaram-se menos despojadas com cores mais sóbrias e discretas, como azul marinho e cáqui
Foto: AFP
Emporio Armani foi responsável por abrir o penúltimo dia de apresentações e levou para a passarela uma aposta que geralmente é dedicada às mulheres: a transparência
Foto: AFP
Os modelos com detalhes transparentes fizeram parte dos looks masculinos da Emporio Armani
Foto: AFP
Apesar disso, a marca apostou no mix dessas peças com jaquetas de nylon, além de colocar modelos desfilando com bermudas, coletes e casacos de linho
Foto: AFP
A grife apostou na a ousada combinação de bermuda com camisa, paletó, gravata, shorts curto e sandálias. A coleção é bastante jovem e esportiva
Foto: AFP
Dando continuidade, a Iceberg mostrou tanto looks monocromáticos quanto aqueles mais coloridos e estampados
Foto: Getty Images
Apesar de ser uma linha para a estação mais quente do ano, a marca não deixou de lado as jaquetas e as blusas de mangas longas
Foto: Getty Images
Os chapéus arremataram quase todos os looks
Foto: Getty Images
John Richmond, terceira grife a desfilar, manteve sua linha descolada
Foto: AFP
A grife levou para a passarela modelos com cores vibrantes, blazers com lapela que criavam palavras através da aplicação de botões
Foto: AFP
Modelos também desfilaram apenas de blazers
Foto: AFP
Gucci Piazza se apresentou em seguida com uma coleção que, apesar de ter uma breve sequencia de looks escuros, principalmente o preto, tinha tons pastel e uma cartela de cores evidenciando o azul, o vermelho e o branco
Foto: Getty Images
As estampas deram graça aos colarinhos, gravatas e até calças completas
Foto: Getty Images
O coral deu cor a looks totalmente brancos
Foto: Getty Images
Etro transformou a sala de desfiles em um espaço árabe, tudo por conta dos inúmeros modelos com turbantes na cabeça
Foto: AFP
As calças de cintura alta, fincadas e com shape solto também marcaram a apresentação
Foto: AFP
Tecidos texturizados e outros com arabescos presos à cintura ganharam destaque
Foto: AFP
Já a Z Zegna apostou em uma estação minimalistas
Foto: Getty Images
A linha tem mistura de tons sóbrios e fechados e o contraste entre a bermuda combinada com o sobretudo, por exemplo
Foto: Getty Images
Os maxi casacos e as camisas de corte reto dominaram o desfile