Dior aposta em vinho, azul e preto em desfile masculino em Paris
Em uma sala cheia de espelhos montada no Tennis Club de Paris, a Dior Homme apresentou, neste sábado, coleção com cartela restrita a três cores: vinho, azul e preto, com algumas variações. A elegância do homem Dior foi desenhada pelas roupas de corte impecável, mas com atitude jovem e fresca. A mistura de texturas apareceu formando composições geométricas nas roupas, com aplicação de tecidos brilhantes sobre foscos, lembrando quadros de Mondrian, mas sem as cores primárias do pintor holandês.
Lapelas, bolsos e outros detalhes vieram da mesma cor das peças, mas com brilhos distintos. Apareceram também cores diferentes numa mesma peça, como azul de um lado e preto de outros, além dos enfeites geométricos em outros tons. Coletes com bermudas, paletós de seis botões com bermudas, fechamento que escondiam os botões das jaquetas e bolsos com aberturas verticais compunham a coleção.
Kenzo
Mais cedo, a grife Kenzo também fez desfile de coleção em Paris. Azul, preto, branco, além de vermelho foram as principais cores usadas pela marca, que também apostou em detalhes geométricos, como listras em tons contrastantes ou em degrade da mesma cor, como azul mais claro e mais escuro.
A atitude esportiva que reina na moda masculina de Paris também marcou presença no desfile. Peças mais largas e relaxadas garantiram o conforto dos modelos, que puderam usar ainda sobreposições e estampas que lembraram manchas, por exemplo, como em algumas peças em preto e branco ou azul e branco.