Brasileira cria clima intimista e desfila coleção em Londres
Paula Gerbase apresentou as criações de sua marca ‘1205’ no conservatório do centro cultural Barbican durante o segundo dia da semana de moda de Londres
Conhecida por sua discrição e peças minimalistas que fazem a silhueta feminina praticamente "desaparecer", Paula Gerbase apostou em um clima pra lá de intimista para apresentar sua coleção outono-inverno 2015 durante o segundo dia de desfiles da semana de moda de Londres no último sábado (21).
Radicada na capital inglesa há quase onze anos, a estilista brasileira escolheu o conservatório do centro cultural Barbican como locação para sua apresentação desta temporada, dando as boas vindas aos seletos convidados com um coquetel regado à espumante.
"[O conservatório] é um lugar que eu amo e que tem um mistério em relação a ele. É subestimado e nem todo mundo sabe sobre ele. Há sempre uma intimidade no que eu faço e acho que o espaço realmente refletiu isso", disse Paula em entrevista ao Terra.
Deixando o clima ainda mais aconchegante, a gaúcha também apostou em música instrumental ao vivo como trilha sonora do desfile.
"Tudo que faço é sobre a arte manual e destacar esse elemento de craft, tanto do tecido quanto da maneira como as peças são cortadas. Por isso, percussão ao vivo faz sentido".
Refletindo sua personalidade, Paula novamente escolheu uma cartela de cores neutras, mas nunca deixando a elegância de lado em suas criações, que incluíam vestidos, capas e terninhos.
"Queria falar sobre ornamentação e o significado disso. Acho que a base de ornamento na verdade não é algo que você aplica, mas sim algo de manipulação de um material cru. É sobre plissado, dobraduras e criar aquela atenção à base do ornamento", acrescentou Gerbase sobre sua inspiração.
A semana de moda de Londres com tendências para o outono-inverno 2015 acontece até a próxima terça-feira (24). Entre as grifes que passarão pela passarela estão Topshop Unique, Vivienne Westwood e Burberry.