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Brasileiro radicado em Londres, olheiro quer encontrar "nova Bündchen"

"Quero mostrar ao mundo uma beleza ainda não vista, sem estereótipos", diz Cesar Perin, scout de moda brasileiro radicado em Londres

16 set 2013 - 17h43
(atualizado às 17h46)
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Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Se nas passarelas da semana de moda de Londres só se fala dos brasileiros Barbara Casasola e Lucas Nascimento, nos bastidores do evento outro personagem 100% nacional tem se destacado cada vez mais no cenário da moda inglesa. Estamos falando de Cesar Perin, scout (ou olheiro) brasileiro radicado em Londres há mais de 10 anos que, na Inglaterra, tem a fama de encontrar novos talentos nos lugares mais improváveis, enxergando potencial em pessoas, aparentemente, comuns.

"O que mais me fascina no mundo da moda é descobrir a potência de um jovem, desvendar um talento que eles não sabem que têm", disse Perin em entrevista exclusiva ao Terra. Em 2011, ele cruzou o caminho do então vendendor de fish and chips (o tradicional prato inglês composto por peixe e batata frita) Alexander Beck, em uma livraria. Hoje em dia, o modelo já estrelou campanhas de grifes mundialmente conhecidas, como Yves Saint Laurent e Burberry, além de ter feito sua estreia na semana de moda de Milão, desfilando exclusivamente pela Prada.

"O que sempre busco é algo fascinante no rosto de alguém. Não acredito em perfeição. Reparo detalhes, como olho assimétrico, ossos altos na cara e queixo fino, que dá até para cortar um queijo (risos). Quero mostrar ao mundo uma beleza ainda não vista, sem estereótipos", completa. Já consolidado e conhecido no Reino Unido por exportar modelos internacionalmente, Cesar ainda disse ao Terra que tem a vontade de descobrir novos talentos brasileiros.

"Quero descobrir a nova Gisele Bündchen e o novo Marlon Teixeira, uma menina e um menino. O brasileiro é um povo exótico, bonito e alegre. Tem essa mistura do branco, do negro e do índio. Pretendo passar uma temporada no Brasil para descobrir esses talentos ou, quem sabe, até mesmo fazer uma competição no estilo do 'The Complete Package' lá. São várias ideias, ainda mais que acredito que o Brasil está cada vez mais se consolidando no mundo da moda. O futuro esta lá", concluiu Cesar, que até hoje só descobriu um talento brasileiro em uma de suas viagens anuais ao Brasil, o modelo Vinicius Cenzi, que estrelou uma campanha da Dolce Gabbana ao lado da cantora Madonna.

A mais recente descoberta de Cesar Perin aconteceu no início de julho, quando foi a um supermercado comprar leite e se deparou com o estudante de educação física Haydn Rockall, de 21 anos. Ele acreditou tanto no potencial do garoto que o contratou para compor o casting de sua agência, Unsigned Management. Haydn fará sua estreia oficial como modelo desfilando, nada mais, nada menos, do que para a renomada marca Burberry nesta edição da semana de moda de Londres.

"Ele tem um rosto de cinema, é raro de se encontrar. Com certeza será um grande nome da moda, já fechamos para ele desfilar em Milão e Paris no início de 2014. É a minha grande aposta no momento", acrescentou o olheiro. Segundo Cesar Perin, para se tornar um top model de sucesso há três requisitos essenciais que o aspirante à carreira deve ter: look, personalidade e ambição de ser bem sucedido na indústria. Porém, se a pessoa não tiver os pés no chão, muito dificilmente vai se firmar neste disputado meio.

"Sem personalidade a pessoa não vai a lugar nenhum. É importante a pessoa nunca se esquecer de onde veio, qual sua origem e apreciar a equipe com quem ela trabalha. Falta de educação e de respeito são coisas que tiram totalmente meu interesse em um possível novo talento", acrescentou.

No currículo de Perin, ainda constam o top Arran Sly, recém-formado em Ciências e hoje radicado em Nova York após estrelar campanhas de marcas como Calvin Klein e Armani Exchange; e Max Rendell, rosto da Dior, entre outros.

The Complete Package

Atualmente, Cesar Perin é um dos jurados do quadro “The Complete Package” (“O Pacote Completo”, em tradução literal), do programa This Morning, da ITV, recorde de audiência nas manhãs do Reino Unido. Ao lado da modelo e estilista Abbey Clancy e de Regine Weimar, diretora executiva da marca de underwear masculina HOM, o scout está em busca de um novo talento que será garoto-propaganda da grife.

"Estamos atrás do novo David Gandy. Não queremos apenas um corpo bonito para representar a nova campanha da HOM, queremos escolher alguém que tenha uma voz, que transcenda a moda e tenha potencial e espontaneidade para falar em público". Apresentada por Harry Judd, baterista da banda inglesa McFly, a competição recebeu mais de 1.500 inscrições e, no momento, restam apenas 10 candidatos que estão se submetendo a um rigoroso treinamento com o personal trainer Matt Roberts.

"Sobrarão apenas 3 candidatos na final ao vivo, no dia 10 de outubro. O grande vencedor será a estrela da nova campanha da HOM internacionalmente, além de assinar um contrato de dois anos com a Unsigned Mgmt e receber o prêmio de 2 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 7,3 mil reais)", adiantou Cesar.

Fonte: Especial para Terra
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